IBGE divulga informe sobre devolução da taxa do PSS 01/2016

Para efetuar o saque, o candidato deve dirigir-se pessoalmente ao caixa de qualquer agência do Banco do Brasil no período de 01 a 14 de junho de 2016.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nota sobre os procedimentos necessários para ressarcimento do valor pago pelos candidatos na inscrição ao processo seletivo de edital 01/2016. Para efetuar o saque, o candidato deve dirigir-se pessoalmente ao caixa de qualquer agência do Banco do Brasil no período de 01 a 14 de junho de 2016, munido dos seguintes documentos de identificação: Identidade e CPF originais.

É preciso informar, para o recebimento do valor pago, que se trata de uma ordem de pagamento em seu nome. O certame previa vagas nas funções de Analista Censitário, Agente Censitário Administrativo e Agente Censitário Regional, informamos o procedimento para o ressarcimento da taxa de inscrição aos candidatos que efetuaram tal pagamento.

O cancelamento do processo seletivo é devido a cortes no orçamento para o ano de 2016, o que inviabilizou a realização do Censo Agropecuário em 2017. "A Direção do IBGE vinha tentando obter os recursos necessários às atividades de preparação da operação censitária e à aquisição de equipamentos, previstas para este ano e essenciais à execução da pesquisa no início de 2017. Entretanto, estas iniciativas de recomposição do orçamento não tiveram êxito", enfatiza a nota oficial.

O orçamento do Censo Agropecuário passou de R$ 330.800.000 para R$ 266.856.444, o que inviabilizou a realização do Censo Agropecuário. "Uma nova data para sua realização está condicionada à liberação dos recursos necessários em tempo hábil à organização da operação", afirmou a direção do IBGE.

Tópico: IBGE

Compartilhe