IBGE é autorizado a contratar mais de 7 mil temporários

Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE realizará contratações temporárias em 2016, para pesquisas econômicas e sociodemográficas.

O Ministério do Planejamenmto, Orçamento e Gestão autorizou a Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a contratar por tempo determinado,  até 7.825 profissionais, com vistas à realização de pesquisas econômicas e sociodemográficas de caráter temporário.

Leia também: IBGE é autorizado a contratar 82 mil pessoas para Censo Agropecuário

Concurso IBGE 2016 - Edital e Inscrição

Serão preenchidas 25 vagas para Supervisor de Pesquisa por Telefone, 7.500 para Agente de Pesquisa e Mapeamento e 300 para Agente de Pesquisa por Telefone.

As contratações deverão ser efetuadas por meio de processo seletivo simplificado, no qual o IBGE deverá definir a remuneração dos profissionais.

O prazo de duração dos contratos deverá ser de até um ano, com possibilidade de prorrogação, desde que o prazo total não exceda ao limite máximo de três anos.

Apostilas preparatórias do IBGE (último processo seletivo):

O edital de abertura das inscrições deverá ser lançado em breve, constando o número de vagas, a área de atuação, a descrição das atribuições, a remuneração e o prazo de duração do contrato.

Tópico: IBGE

Compartilhe