IBRAM pode abrir concurso em breve

Se a solicitação for atendida pelo Planejamento, é provável que a oferta seja de 230 vagas.

O Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), órgão vinculado ao MinC e criado em 2009, pretende abrir concurso para cargos de nível médio e superior. É provavel que, dependendo do aval do Ministério do Planejamento, a oferta seja de aproximadamente 230 vagas.

Os cargos a serem oferecidos serão de Assistente e Técnico, devendo os salários iniciais chegarem a até R$ 4,5 mil. O último certame foi realizado pela FUNCAB.

Com a liberação da portaria de autorização, o certame terá ainda seis meses para acontecer, incluindo nesse período a definição da organizadora. Portanto, é possível que o edital somente seja liberado no decorrer de 2016.

Tramitação na Câmara

Também tramita na Câmara dos Deputados um Projeto de Lei que, entre outros pontos, prevê a criação de 52 cargos de nível superior do Plano Especial de Cargos da Cultura, 20 cargos de Analista I, 26 cargos de Técnico em Assuntos Culturais e seis cargos de Técnico em Assuntos Educacionais no IBRAM. Trata-se do PL 4253/2015, que também estabelece a extição dos cargos de Auxiliar de Enfermagem, Cenógrafo, Técnico Consultor, Técnico I, Analista III, Analista IV, Assistente Institucional II, Técnico IV, Assistente Institucional III, Técnico III, Assistente Técnico Administrativo II, Restaurador III e Técnico II.

Além disso, o PL propõe a reestruturação do quadro de pessoal de outras instituições, como as federais de ensino básico, técnico e tecnológico, instituições federais de ensino superior vinculadas ao MEC; DNIT; Imprensa Nacional - IN; Polícia Federal; Polícia Rodoviária Federal - DPRF; Comando do Exército - COMEX; Fundação Nacional de Saúde - FUNASA; além do Ministério do Planejamento e do Órgão Central do Sistema de Pessoal Civil - SIPEC.

Detalhes sobre o PL 4253/2015: http://goo.gl/vT9xEQ

Tópico: IBRAM

Compartilhe