IFMS tem 1,2 mil inscritos em concurso para professor

Foram registrados 1.258 inscritos, nas 16 vagas ofertadas nas áreas. A média é de 78 candidatos/vaga. Provas dia 17/07.

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou a lista de inscrições deferidas no concurso público para professor efetivo. O documento está publicado na Central de Seleção.

Foram registrados 1.258 inscritos, nas 16 vagas ofertadas nas áreas de Arquitetura, Agronomia, Matemática, Engenharias e Letras. A média é de 78 candidatos por vaga. A área com maior concorrência é a de Português, com 242 inscritos, seguida por Matemática, com 235.

Concurso – Será composto por prova objetiva, prevista para 17 de julho, de desempenho didático, nos dias 6 e 7 de agosto, e de títulos, de caráter classificatório. Todas as etapas serão realizadas em Campo Grande.

O conteúdo programático e a bibliografia sugerida para as provas estão disponíveis na Central de Seleção. A partir de 6 de julho, o edital de ensalamento para a prova objetiva será disponibilizado na página.

A divulgação do resultado preliminar do concurso está prevista para 9 de agosto. O resultado final deverá ser publicado no dia 22 do mesmo mês.

Atuação – Os docentes convocados terão carga horária de 40 horas semanais, podendo atuar nos turnos da manhã, tarde e noite. A remuneração do professor com dedicação exclusiva, que impede o exercício de outra atividade remunerada, varia de R$ 4.014,00 (graduação) a R$ 8.639,50 (doutorado), dependendo da titulação.

A lotação poderá ser em qualquer um dos campi da instituição, localizados nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Corumbá, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Fonte: IFMS

Compartilhe