Abertas as inscrições para o SISU 2018

A partir desta terça-feira (12) estão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada 2018 (SISU).

Para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio em 2017 e obteve nota acima de zero na redação, o momento de buscar a oportunidade de ingressar em instituições de ensino superior é este. Encontram-se abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SISU), do segundo semestre, até o próximo dia 15 de junho.

Ao todo são disponibilizadas 57.271 vagas neste segundo semestre, distribuídas entre oito instituições públicas estaduais, uma faculdade pública municipal e 59 instituições públicas federais. Estas 59 instituições federais se subdividem em dois centros de educação tecnológica, 27 instituições federais de educação, ciência e tecnologia e 30 universidades. São oportunidades valiosas para os jovens que realizaram o Enem 2017.

Os interessados deverão realizar as inscrições pela internet acessando o sistema através do site do SISU no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/. Após realização das inscrições será divulgado o resultado da chamada regular no dia 18 de junho e, deste modo, as matrículas poderão ser realizadas entre 22 e 28 de junho. De igual modo, o período para se inscrever na lista de espera é de 22 a 27 de junho.

O edital do seletivo do SISU poderá ser acessado no Diário Oficial da União edição de 05 de junho de 2018 (aqui). É importante que o candidato tenha consciência de que é possível escolher até duas opções de curso nas respectivas vagas, porém, essa possibilidade só será aceita durante o período de inscrição e somente a última opção modificada é que será validada.

Compartilhe