Juceb - BA publica resultado provisório de concurso público

As vagas são para os cargos de Analista de Registro do Comércio e Técnico de Registro do Comércio.

A Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (11) o resultado provisório da primeira etapa referente ao concurso público. Os candidatos habilitados, listados de acordo com a ordem de classificação, assim como a folha de respostas das provas objetivas, poderão ser visualizados no site da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC (www.ibfc.org.br).

Com mais de 30% de abstenção nas provas realizadas para os dois cargos ofertados – Analista de Registro do Comércio e Técnico de Registro do Comércio – o certame não obteve candidatos aptos para a função de Analista. Isso porque não foi alcançado o mínimo de 70 pontos para classificação deste cargo, como está previsto no capítulo 11, item 11.2, do Edital de Abertura de Inscrições. Para o cargo de técnico, 76 candidatos foram considerados aptos.

No total, foram ofertadas 21 vagas para os dois cargos, sendo seis delas destinadas a candidatos que se declararem negros ou pardos - 30% do total, de acordo com o Decreto nº 15.353/2014. O certame contou com duas etapas: a primeira, de provas objetivas, e a segunda, com prova discursiva - ambas de caráter eliminatório e classificatório. Segundo o cronograma provisório, o resultado provisório da segunda etapa está previsto para a segunda quinzena de setembro.

Mais informações sobre o certame, como atribuições do cargo, conteúdo programático, critério para julgamento das provas objetivas e discursivas, pontuação mínima exigida para a aprovação e exigências para investidura nos cargos, entre outros, estão disponíveis em edital, disponível no Diário Oficial do Estado (DOE) e no site do IBFC.

Compartilhe