Lançado o aguardado edital TRE-SP

Um dos mais aguardados editais do estado de São Paulo está com edital liberado.

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) liberou o edital de concurso público para os cargos de técnico e analista judiciário. São 14 vagas, distribuídas entre sete para técnicos e sete para analistas, por salários respectivos de R$6.733,79 e R$10.535,27.

É um dos concursos mais aguardados para nível médio e superior do estado de São Paulo e ficará a cargo da fundação Carlos Chagas a organização do certame desde a abertura da inscrição até informação do resultado final.

As inscrições estarão abertas entre setembro e novembro desse ano, logo após o encerramento, serão comunicados a quantidade de inscritos, que espera-se ser bem expressiva, pois muitos concurseiros têm se preparado há tempos para prestar esse exame.

As inscrições podem ser feitas no site da Carlos Chagas, no http://www.concursosfcc.com.br/.

Os exames serão compostos por provas objetiva e discursiva, ambas a serem aplicadas em fevereiro de 2016, prazo expressivo para se estudar todo o conteúdo programático já informado em edital.

Os cargos de nível técnico e analista exigirão nas provas conhecimentos gerais em gramática e interpretação de texto, noções de informática, normas aplicáveis aos servidores públicos federais, regimento interno do TRE/SP, Código de Ética do TER/SP, Estatuto da Pessoa com Deficiência e Plano Estratégico do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo para o período de 2016-2021. Os assuntos específicos para cada cargo também estão detalhados em edital. 

As vagas de técnico sem especialidade requer apenas o nível médio, mas o concurso dispõe de chances para técnicos especializados, que já exige curso técnico como formação dos interessados. Para analista judiciário, se destaca formação na área administrativa, para graduados em qualquer área, tendo oportunidades para a área judiciária (superior em Direito) e apoio especializado (diversas áreas).

Todas as informações podem ser acessadas no https://www.concursosnobrasil.com.br/concursos/sp/.

Compartilhe