Concurso Polícia Militar e Corpo de Bombeiros - MT faz convocação

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Mato Grosso estão convocando os candidatos para Teste de Aptidão Física .

Está disponível no site da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt - FUNCAB, a convocação para o Teste de Aptidão Física do concurso para Soldado da Polícia Militar e Soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso.

Os exercícios serão realizados em 2 dias distintos. No primeiro dia, ocorre a Avaliação Biométrica, a corrida, a flexão na barra fixa (masculino) e a flexão isométrica na barra fixa (feminino). No segundo dia, ocorre o abdominal remador, o meio Sugado e a natação.

O TAF possui a finalidade de avaliar a condição física do candidato para suportar os exercícios a que será submetido durante o Curso de Formação de Soldados e para desempenhar as atividades inerentes ao cargo.

O candidato deverá trajar para a realização do teste calção “shorts”, bermuda, legging ¾, tênis, meias e camiseta, e para a natação, maiô ou sunga. No dia, deve apresentar o atestado médico e o documento de identidade original.

O atestado médico deverá ter o nome completo do candidato e ter sido emitido com, no máximo, 30 dias úteis de antecedência da data do TAF, devidamente assinado e carimbado pelo médico, constando de forma legível o número do registro do Conselho Regional de Medicina em que certifique especificamente que o candidato está apto a realizar esforço físico. O atestado ficará retido e fará parte da documentação do candidato.

Com informações da Funcab

Compartilhe