Mais de 5 mil vagas disponíveis e Banco do Brasil fará concurso 2017

Grandes são as expectativas para que em 2017 o Banco do Brasil abra concurso público para o cargo de escriturário, que exige nível médio completo.

Quem tem nível médio completo ou está em vias de finalizá-lo, aqui vai uma notícia animadora: grandes são as expectativas para que em 2017, o Banco do Brasil abra concurso público para o cargo de escriturário, pois a instituição está com um déficit de 5800 servidores especificamente nesse cargo, tornando ainda mais urgente o lançamento de um edital.

Tudo indica que o edital será lançado logo no início de 2017, com vagas para o Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Amazonas. Ainda não está confirmado, mas os estados de São Paulo, Bahia, Goiás, DF, Alagoas, Tocantins, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, entre outros estados.

O Banco do Brasil atualmente conta com os serviços de apenas 109.615 empregados e de acordo com o Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Dest), o quadro pessoal é determinado em 115.495 servidores. Boa parte do défict é por causa da aposentadoria.

O cargo de escriturário, único meio de ingresso no Banco do Brasil, exige o ensino médio completo e possui vencimento de R$3.644,48, já somado salário base com todos os benefícios.

A estabilidade de emprego, o ótimo salário para a realidade brasileira e exigir apenas o nível médio como escolaridade, serão apenas alguns dos fatores que vai contribuir para que o concurso do Banco do Brasil seja de elevado índice de inscrições.

Compartilhe