Maranhão encerra inscrições para sistema prisional nesta quarta (27)

Na próxima semana, um novo edital será lançado para as cidades de Coroatá, Bacabal, Viana, Pedreiras e Santa Inês.

As inscrições para auxiliar penitenciário em Pinheiro, Itapecuru e Balsas encerram, nesta quarta-feira (27). O Governo do Estado decidiu publicar novo edital para o seletivo nos municípios em que o número de inscritos não foi o suficiente para formar quadro de reserva, como  pretendia a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap). Na próxima semana, a mesma estratégia será repetida em outros cinco municípios (Coroatá, Bacabal, Viana, Pedreiras e Santa Inês) com publicação de novo edital na segunda-feira (1º de junho).

“O seletivo marcará uma nova etapa no sistema prisional que passa a ter um quadro de servidores capacitados e muito bem avaliados”, afirmou o secretário Murilo Andrade, animado com a repercussão da primeira fase do seletivo em oito regiões do Estado que teve mais de 7.000 inscritos. “Essa meta que o governador Flávio Dino nos pediu já foi cumprida”, declarou ele.

Para cada um dos municípios, a Sejap deslocou equipe de servidores para orientar os candidatos nas inscrições – que só podem ser feitas pela internet – e na coleta de documentos da primeira fase. “O importante é garantir o maior número possível de inscritos”, afirmou Vanessa Flores, coordenadora do seletivo da Sejap.

Além disso, também foi ampliada nos municípios a divulgação das datas e do site para as inscrições. O cargo de Auxiliar Penitenciário terá salário de R$ 1.500,00 para trabalhar em uma das 32 unidades prisionais do Estado na segurança intramuros dos presídios.

Fonte: www.ma.gov.br

Compartilhe