Marinha: inscrição prorrogada para OficiaisTemporários

Marinha: inscrição prorrogada para OficiaisTemporários até 02 de dezembro de 2016.

As inscrições ao processo seletivo do Serviço Militar Voluntário (SMV) para Oficiais Temporários foram prorrogadas até 02 de dezembro de 2016. Com isso, a data da prova objetiva também foi modificada para 5 de fevereiro de 2017.

A seleção é voltada para candidatos com menos de 45 anos em 2017, para ambos os sexos e com graduação completa em diversas áreas, tais como Saúde, Humanas e Exatas, totalizando 450 vagas de ensino superior. Os rendimentos brutos iniciais são de cerca de R$8 mil.

Além dos vencimentos, os militares contam com diversos benefícios, tais como assistência médico-hospitalar, odontológica, plano de carreira, instalações sociorrecreativas, ajuda para aquisição de uniformes, alimentação no local de trabalho, entre outros.

As oportunidades estão distribuídas pelos nove Distritos Navais, sendo a maior parte para o 1º Distrito Naval, com 273 vagas, abrangendo Rio de Janeiro, Espírito Santo e parte de Minas Gerais. Os Oficiais Temporários vão servir em um dos estados englobados pelo Distrito Naval escolhido e o vínculo entre esses profissionais e a Marinha é renovado a cada ano, podendo chegar até oito anos.

Como participar

Os interessados devem acessar o site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, clicar em “Serviço Militar Voluntário”, escolher o Distrito Naval para o qual desejam concorrer e  clicar no Aviso de Convocação. A taxa é de R$55.

Como será feito o processo seletivo

Os candidatos farão uma prova com 50 questões objetivas divididas em Língua Portuguesa (25) e Formação Militar-Naval (25). Para os médicos, serão 25 questões de Português e 25 de Conhecimentos Profissionais. A bibliografia está indicada no Aviso de Convocação. Após essa etapa, ainda haverá Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Prova de Títulos, Verificação Documental, Designação à Incorporação e Incorporação.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Marinha por Distritos

Tópico: Marinha

Compartilhe