Marinha lança cronograma de concursos para 2015

Os interessados devem iniciar a preparação para os concursos que serão realizados ao longo deste ano.

Para os jovens que desejam ingressar na carreira militar, a Diretoria de Ensino da Marinha já disponibilizou o cronograma previsto para o ano de 2015, sendo que este pode sofrer alterações. Os interessados devem iniciar a preparação para os concursos que serão realizados ao longo deste ano.

Há oportunidades para Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM), com inscrições abertas, além das chances futuras para o Quadro Complementar de Oficiais Intendentes da Marinha (CP-QC-IM) e Cirurgiões Dentistas do Corpo de Saúde (CP-CSM-CD),  nos quais as inscrições serão realizadas no período de 07 de abril a 04 de maio.

Também serão abertas inscrições para o Quadro Técnico do Corpo Auxiliar (CP-T), Quadro de Apoio à Saúde (CP-CSM-S), Corpo de Engenheiros (CP-CEM) e Capelães Navais (CP-CapNav).

Apostilas com conteúdos específicos para todos os concursos públicos:

No mês de março, a partir do dia 13, serão iniciadas as inscrições para a Escola Naval (CPAEN) e Colégio Naval (CPACN). Entre outras oportunidades, também haverá chances para o Quadro Técnico de Praças da Armada (QTPA), com início das inscrições em 18 de maio de 2015,  para o Corpo de Saúde Marinha (CSM-Md), para Oficiais da Armada (CP-QC-CA), Oficiais Fuzileiros Navais (CP-QC-FN) e Auxiliar de Praças (CP-CAP). Nesses casos, as inscrições ocorrem entre junho e setembro deste ano. 

Tópico: Marinha

Compartilhe