Mato Grosso abrirá concurso para a Politec

Haverá vagas para cargos de Papiloscopista e Técnico de Necropsia da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O governo do Estado do Mato Grosso autorizou desde junho de 2016 a realização de concurso para os cargos de Papiloscopista e Técnico de Necropsia da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), órgão da Secretaria de Segurança Pública (Sesp). A autorização determina o provimento de cem cargos vagos de Papiloscopistas e 60 cargos vagos de Técnico em Necropsia, para a capital e interior do Estado.

As vagas são para cadastro de reserva com nomeações previstas para começar em 2017, condicionadas a previsão orçamentária e adequação aos limites dos gastos com pessoal da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Atualmente, o quadro legal dos efetivos da Politec é de 238 cargos de Papiloscopista e 86 cargos de Técnico em Necropsia, dos quais estão ocupados 135 cargos de Papiloscopista e 43 de Técnico em Necropsia.

De acordo com a assessoria do governo, o concurso atende o interesse público para o reforço/recomposição do setor, tão importante para a Segurança Pública do Estado. O quadro atual de servidores é insuficiente para atender a demanda estadual, acarretando atrasos na entrega de documento de identificação, sobretudo no interior. Outra dificuldade é desenvolver os trabalhos ininterruptos por meio de plantões de 24h para os Técnicos em Necropsia.

Atribuições:

Os Papiloscopistas trabalham na identificação dos corpos não identificados que dão entrada no Instituto Médico Legal (IML), processam e emitem carteiras de identidade e atuam em ocorrências policiais. Uma das profissões mais antigas do estado, desde 1921, eles são responsáveis pela organização de toda base civil e criminal de impressões digitais do Estado, atuando na elaboração de cadastros criminais e emissão das folhas de antecedentes. Já o Técnico de Necropsia auxilia no trabalho de identificação e manuseio de corpos do IML.

Fonte: http://www.mt.gov.br/-/4339539-governo-autoriza-concurso-para-politec?inheritRedirect=true

Tópico: Previsto

Compartilhe