MPF publica resolução de novo concurso para Procurador da República

Em breve o edital na íntegra será publicado, anunciando o 29º concurso para contratação de Procurador da República.

 O Ministério Público Federal (MPF) está com a proposta de realizar mais um concurso para o cargo de Procurador da República, inclusive a resolução está publicada no Diário Oficial da União de 24 de agosto. Embora o documento publicado não seja o edital, que contém todas as informações necessárias para os interessados, já tem informações sobre o conteúdo programático a ser cobrado nas avaliações. O salário dos futuros contratados será de R$25.260,00, no regime estatutário, com estabilidade garantida.

Será o 29º Concurso Público para Procurador da República a ser realizado pelo Ministério Público Federal.

O número de vagas a ser oferecido será mesmo dos existentes no momento da publicação do edital, que está sem previsão de quando será publicado na íntegra. Importante salientar que os interessados em ser Procurador da República devem ser bacharelado em Direito e três anos de atividade na área advocatícia comprovada.

O certame contará com uma pré-inscrição e dentro do prazo de inscrição os interessados devem dirigir-se a uma das Procuradorias da República localizadas nas capitais e no Distrito Federal ou ainda a uma das Procuradorias da República nos municípios indicados pelo MPF, para finalizar a inscrição com a apresentação de documentação que será listada em edital.•.
O concurso será composto das seguintes etapas: cinco provas escritas, sendo uma objetiva e quatro subjetivas; exame oral de cada disciplina e análise de títulos.

É hora de começar a se preparar para conseguir a sonhada aprovação. O conteúdo programático está disponível para os estudos, composto por disciplinas de Direito Constitucional, Eleitoral, Metodologia Jurídica, Proteção Internacional de Direitos Humanos (grupo I), Direito Administrativo, Ambiental, Tributário, Internacional Público e Privado, Financeiro (grupo II), Econômico, do Consumidor, Civil, Processual Civil (grupo III), Penal e ainda Processual Penal (grupo IV).

Futuras informações no site http://www.mpf.mp.br/.

Compartilhe