Planejamento autoriza nomeações para diversos órgãos

Governo Federal autoriza nomeações de aprovados para o IPHAN, a FUNAG e o IBRAM.

Por meio da portaria 16/2014, o Ministério do Planejamento autorizou órgãos e entidades a "nomear candidatos aprovados em concursos públicos, observada a ordem de classificação, com a finalidade de suprir vacâncias e desistências originadas dos próprios concursos vigentes, ocorridas a partir de 1º de março de 2012". 

Para o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN, foram autorizadas as nomeações de Analista (1) e Técnico (1). A Fundação Alexandre de Gusmão - FUNAG foi autorizada a convocar Agente Administrativo (1) e o Instituto Brasileiro de Museus - IBRAM, a convocar 2 Assistentes Técnicos.

Diário Oficial da União, 22 de janeiro de 2014, página 67, seção 1.

****

Planejamento autoriza nomeações para diversos órgãos (22/10/2013)

Governo Federal autoriza nomeações para diversos órgãos, entre os quais, IBAMA, ANTT e ANEEL.

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou a nomeação de aprovados em concursos para diversos órgãos da administração federal.

ANTT

Por meio da Portaria 369/2013, o MPOG autorizou o provimento de 135 cargos do quadro de pessoal efetivo da Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT, cujo concurso público foi realizado em 2012. O provimento dos cargos deverá ocorrer a partir de novembro e dezembro de 2013.

Serão nomeados, 63 Especialistas em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres, 45 Técnicos em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres,  17 Analistas Administrativos e 10 Técnicos Administrativos.

IBAMA

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA também foi autorizado a nomear servidores, conforme a Portaria 372/2013. Serão nomeados 108 aprovados no concurso público para o cargo de Analista Ambiental do quadro de pessoal do I (concurso de 2012). A nomeação dos candidatos aprovados deverá ocorrer a partir de outubro de 2013.

Outros órgãos

A Portaria 371, por sua vez, autorizar outros órgãos e entidades (veja lista abaixo) a nomear candidatos aprovados em concursos públicos. São eles:

Hospital das Forças Armadas - HFA:

Assistente Técnico-Administrativo - 20;
Analista Técnico-Administrativo - 2.


Instituto Brasileiro de Museus - IBRAM:

Assistente Técnico I - 1;
Analista I - Administração - 3;
Analista I - Qualquer área de formação - 2;
Analista I - Publicidade - 1;
Técnico em Assuntos Educacionais - 3;
Técnico em Assuntos Culturais - Museologia - 1;
Técnico em Assuntos Culturais - Sociologia - 1;
Técnico em Assuntos Culturais - Antropologia - 1;
Técnico em Assuntos Culturais - Ciências Humanas e Sociais - 1;

Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL:

Técnico Administrativo - 6.

As informações estão no Diário Oficial da União, 22/10/2013, seção 1, a partir da página 76.

****

Notícia anterior (03/01/2013)

No total, foram 315 nomeações, para órgãos/entidades como Fiocruz, o MTE, IBRAM, ANEEL, DPU e a ABIN.

Por meio da Portaria nº 635/2012, o Ministério do Planejamento autorizou, neste último dia do ano, órgãos e entidades a nomear 115 candidatos aprovados em concursos públicos, com a finalidade de suprir vacâncias e desistências originadas dos próprios concursos vigentes, ocorridas a partir de 1º de março de 2011.

Os órgãos/entidades e os cargos contemplados foram:

Fundação Oswaldo Cruz - FIOCRUZ  (Técnico em Saúde Pública -4, Assistente Técnico de Gestão em Saúde - 3, Tecnologista em Saúde Pública - 12 e Analista de Gestão em Saúde Pública - 4);

Atualização: Mais 200 aprovados foram chamados pela Portaria 1/2013 (DOU de 03/01/2013) para os seguintes cargos: Assistente Técnico de Gestão, Técnico em Saúde Pública, Analista de Gestão em Saúde, Tecnologista em Saúde Pública e Pesquisador em Saúde Pública (confira lotação e número de vagas na Portaria)

Ministério do Trabalho e Emprego - MTE (Agente Administrativo - 47 e Administrador - 1);

Instituto Brasileiro de Museus - IBRAM (Analista I - Administração - 2, Técnico em Assuntos Culturais - Museologia - 1 e Assistente Técnico I - 3);

Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL (Técnico Administrativo - 7);

Defensoria Pública da União - DPU (Analista Técnico Administrativo - 13, Assistente Social - 1, Contador - 3, Economista - 2 e Agente Administrativo - 8) e a

Agência Brasileia de Inteligência - ABIN (Agente Técnico de Inteligência - 2 e Oficial Técnico de Inteligência - 2)

***

Notícia anterior (11/12/2012): Planejamento autoriza nomeações para Saúde e Previc

Duas portarias do Ministério do Planejamento autorizam a nomeação de 349  para a Previc e Ministério da Saúde.

Nesta terça, dia 11/12/2012, foram publicadas duas portarias do Ministério do Planejamento, que autorizam a nomeação de 349 candidatos concursados para a Superintendência Nacional de Previdência Complementar - Previc, e para dois órgãos vinculados ao Ministério da Saúde, o Instituto Evandro Chagas - IEC, e o Centro Nacional de Primatas - Cenp.

Na primeira Portaria (nº 590), a ministra Miriam Belchior autoriza a nomeação, a partir janeiro de 2013, de 50 candidatos aprovados em concurso realizado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar - Previc, sendo 30 Especialistas em Previdência Complementar, 10 Técnicos Administrativos e 10 Analistas Administrativos.

Já a Portaria nº 593 autoriza a nomeação de 299 candidatos para substituição de trabalhadores terceirizados que exercem atividades em desacordo com a legislação no Instituto Evandro Chagas - IEC, e no Centro Nacional de Primatas - Cenp, ambos vinculados ao Ministério da Saúde. Os candidatos a serem nomeados foram aprovados no concurso público autorizado pela Portaria MP nº 371/2009.

No total, para estes dois últimos órgãos, são 45 cargos de Analista de Gestão em Pesquisa e Investigação Biomédica, 97 de Assistente Técnico de Gestão em Pesquisa e Investigação Biomédica, 5 de Especialista em Pesquisa e Investigação Biomédica em Saúde Pública, 5 de Pesquisador em Saúde Pública, 145 cargos de Técnico em Pesquisa e Investigação Biomédica e 2 de Tecnologista em Pesquisa e Investigação Biomédica. Informações do portal do Ministério do Planejamento.

Fonte: Imprensa Oficial

***

Anterior (25/10/2012): MPOG autoriza nomeações para diversos orgãos

Ao todo, foram liberadas 325 nomeações para diversos ministérios e autarquias

Através da Portaria nº 514, publicada no Diário Oficial da União de quinta, dia 25/10/2012, o Ministério do Planejamento autorizou  a nomeação de candidatos aprovados em concursos públicos para diversos órgãos, observada a ordem de classificação dos respectivos certames. 

De acordo com o documento ministerial, o provimento dos cargos está condicionado à existência de vagas na data da nomeação e à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira das novas despesas com a legislação orçamentária. 

Os órgãos autorizados a nomear são os seguintes (seguidos dos respectivos cargos e do número de nomeações):

Ministério da Saúde - MS: Agente Administrativo - 44

Ministério do Meio Ambiente - MMA: Agente Administrativo - 23

Fundação Oswaldo Cruz - FIOCRUZ: Técnico em Saúde Pública - 7, Assistente Técnico de Gestão em Saúde - 2, Analista de Gestão em Saúde Pública - 2

Ministério do Trabalho e Emprego - MTE: Agente Administrativo - 86, Administrador - 3

Hospital das Forças Armadas - HFA: Médico - 28, Especialista em Atividades Hospitalares, Especialida-de Farmacêutico - 1, Especialista em Atividades Hospitalares, Especialidade Psicólogo  2, Especialista em Atividades Hospitalares, Especialidade Enfermeiro - 5, Técnico Em Atividades Médico-Hospitalares, Especialidade Técnico em Higiene Bucal -1, Técnico Em Atividades Médico-Hospitalares, Especialidade Técnico de Enfermagem - 6, Assistente Técnico Administrativo - 22, Analista Técnico Administrativo - 3

Superintendência Nacional de Previdência Complementar - PREVIC: Técnico Administrativo - 1, Especialista em Previdência Complementar - 5

Ministério das Relações Exteriores - MRE: Oficial de Chancelaria - 3

Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA: Administrador - 4, Agente Administrativo - 12, Arquivista - 2, Contador - 8, Economista - 2, Engenheiro Agrimensor - 1, Engenheiro Agrônomo - 5, Engenheiro Florestal - 1, Estatístico - 2

Instituto Brasileiro de Museus - IBRAM: Analista I - Administração - 2, Analista I - Economia - 1, Analista I - Análise de Sistemas - 2, Técnico em Assuntos Culturais - Biblioteconomia - 2, Técnico em Assuntos Culturais - Arquivologia - 1, Técnico em Assuntos Culturais - Ciências Humanas e Sociais - 2, Técnico em Assuntos Educacionais - 1, Assistente Técnico I - 3

Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC: Agente Administrativo-  2, Analista Técnico Administrativo - 4, Técnico em Comunicação Social -  1

Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN: Analista - 6, Técnico - 5, Auxiliar Institucional - 1

Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL: Técnico Administrativo - 2

Defensoria Pública da União - DPU: Analista Técnico Administrativo - 3, Técnico em Assuntos Educacionais - 2, Contador - 1, Agente Administrativo - 3.

Compartilhe