MRE é autorizado a contratar profissionais temporários

Esses profissionais serão contratados a partir de janeiro de 2015, via processo seletivo simplificado.

Conforme a Portaria Interministerial n° 428, publicada no Diário Oficial da União de ontem, 11/11/2014, o Ministério das Relações Exteriores – MRE foi autorizado a fazer a contratação de 50 profissionais temporários pela Agência Brasileira de Cooperação – ABC. Ao todo, serão preenchidas 10 vagas de nível médio e 40 de nível superior.

Esses profissionais serão contratados a partir de janeiro de 2015, por meio de processo seletivo simplificado.

A duração dos contratos deverá ser de até três anos, com possibilidade de prorrogação por mais um e os aprovados vão desenvolver atividades relacionadas ao Projeto BRA/13/008 "Consolidação da Cooperação Técnica Internacional Brasileira", na modalidade de cooperação técnica Sul-Sul.

Conforme a portaria, as 10 vagas de nível médio são para atividades técnicas de formação específica, com atuação em atividades de apoio operacional para execução de ações. Tem como requisito experiência comprovada em ações de cooperação internacional.

Já os 40 cargos que exigem ensino superior estão distribuídos em várias áreas: uma vaga para formação em Administração ou Administração Pública; duas para Contabilidade; uma vaga para Comunicação Social; seis vagas de nível superior em qualquer área para exercer atividades técnicas de suporte à elaboração de estudos e relatórios.

As demais 30 vagas de nível superior são para qualquer área ou qualificação diferenciada, como pós-graduação, mestrado e experiência profissional de três anos na elaboração, execução e monitoramento de projetos de cooperação técnica internacional.

Informações do Diário Oficial da União e da assessoria do Ministério do Planejamento.

Compartilhe