Nucepe irá organizar concurso de Agentes Penitenciários - PI

O certame vai ofertar 75 vagas para cargos imediatos de agente penitenciários mais 75 para formação de cadastro de reserva.

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do piauí (Nucepe) foi a instituição escolhida para aplicar as provas do concurso público para preencher vagas de agentes penitenciários no Piauí. O Nucepe também está responsável pela elaboração do edital do certame, que vai ofertar 75 vagas para cargos imediatos de agente penitenciários mais 75 para formação de cadastro de reserva.

Segundo Valter Queiroz, presidente da comissão que cuida da realização do concurso na Secretaria de Justiça do Estado, o órgão aguarda a minuta do edital para, depois de analisá-la, divulgar o documento. "O próximo passo é a publicação do edital do concurso, o que será feito em breve, depois de analisarmos a minuta que está sendo elaborada pelo Nucepe e será entregue nos próximos dias", observa Valter.

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, reforça que o Governo do Estado está comprometido em criar meios que ajudem a solucionar os problemas do sistema prisional e o concurso é fundamental para isso. "O último concurso para agente penitenciário foi realizado em 2009, pelo governador Wellington Dias, que, novamente, assume o compromisso com a valorização da categoria e a melhoraria do sistema prisional", pontua.

Daniel Oliveira acrescenta que vários avanços foram alcançados desde 2015 para os agentes penitenciários, como o reajuste de mais de 12% no salário, a implantação da insalubridade e a promoção de carreira de mais de 250 agentes.

Agência de Notícias do Piauí

Compartilhe