PF irá repetir verificação de candidato negro em concurso para Agente

A PF anulou o resultado final do procedimento administrativo de verificação da condição de candidato negro, divulgado por meio do Edital nº 14/2015.

A Polícia Federal (PF), em cumprimento à decisão proferida pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região, anula as regras que exigem o envio de fotos para verificação da condição dos candidatos que se autodeclararam negros (pretos ou pardos). Desta forma, a PF anula o resultado final do procedimento administrativo de verificação da condição de candidato negro, divulgado por meio do Edital nº 14/2015.

A PF também convoca os candidatos aprovados para o novo procedimento administrativo de verificação da condição de candidato negro (preto ou pardo), referente ao concurso público para provimento de vagas no cargo de Agente de Polícia Federal.

O candidato que se autodeclarou negro deverá acessar o endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_14_agente, das 9 horas do dia 2 de outubro de 2015 às 23 horas e 59 minutos do dia 5 de outubro de 2015, e responder completamente o questionário disponibilizado e enviá-lo.

O resultado provisório do procedimento administrativo da verificação de condição de candidato negro (preto ou pardo) e os procedimentos para interposição de recursos contra esse resultado serão divulgados no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_14_agente, na data provável de 4 de novembro de 2015.

Compartilhe