MPDG autoriza concursos para o magistério das Forças Armadas

Concursos visarão provimento de 115 vagas para Professor da Carreira de Magistério Superior do Plano de Carreiras e Magistério Federal.

Por meio do Diário Oficial da União, o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) divulgou a portaria n° 203/2017, que autoriza a realização de concursos públicos para recomposição de quadros das Forças Armadas.

De acordo com o documento, os concursos visarão o provimento de 115 vagas em cargos de Professor da Carreira de Magistério Superior do Plano de Carreiras e Cargos de Magistério Federal no âmbito do Ministério da Defesa.

Desse total de vagas, 21 serão destinadas para o Comando da Marinha, 19 para o Comando do Exército, 60 para o Comando da Aeronáutica e as outras 15 serão destinadas para a Escola Superior de Guerra. O provimento dos cargos nos quantitativos previstos deverá ocorrer a partir de março de 2018.

A responsabilidade pela realização dos certames será dos Comandantes das instituições militares que abrirão vagas. No caso da Escola Nacional de Guerra, essa responsabilidade será do Secretário-Geral do Ministério da Defesa. Mais informações sobre o lançamento dos certames deverão ser divulgadas em breve e você poderá acompanhar tudo aqui no Concursos no Brasil.

Fonte: Diário Oficial da União, edição de 30 de junho de 2017, seção 1, página 96, acessível por meio do link: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=96&data=30/06/2017

Compartilhe