PM - BA convoca 700 aprovados em concurso

Publicada no dia 19/08/2014 a convocação de 700 aprovados em concurso da Polícia Militar da Bahia. Novos policiais estarão nas ruas a partir de 2015.

Foi divulgada a convocação de 700 candidatos aprovados no último concurso da Policia Militar do Estado da Bahia (PM), cujas provas foram aplicadas em dezembro de 2012. A convocação totaliza 3.295 novos policiais convocados nos últimos dez meses, desde que foi divulgado o resultado final do concurso. O total de convocados é 65% maior que as duas mil vagas iniciais previstas em edital.

Os novos convocados têm como próximas etapas a entrega de documentos, realização de exames médicos, avaliação psicológica, teste de aptidão física e investigação social. Os futuros soldados bombeiros e policiais militares passarão pelo Curso de Formação de Soldados (CFS) e a partir de 2015 já estarão nas ruas.

Durante o curso, que tem duração de nove meses, o convocado recebe uma bolsa de estudos no valor de um salário mínimo + 10% desse valor para custeio do fardamento. Após formado, o novo PM recebe, por um período de um ano, o soldo de 725,21 + gap 3 (1.687,58) + auxílio alimentação (valor variável) + 10% do soldo para custeio do fardamento.

Esta terceira convocação foi viabilizada a partir da prorrogação da validade do concurso por mais um ano, de acordo com portaria conjunta entre as secretarias da Administração (Saeb) e de Segurança Pública (SSP), publicada no DOE em abril de 2014. O concurso público da Polícia Militar foi realizado pela Secretaria da Administração (Saeb), sob organização da Fundação Carlos Chagas, e contou com 74.702 inscritos.

A publicação está no Diário Oficial do Estado (DOE) de 19 de agosto de 2014.

Polícia Civil

Já na edição do DOE de 20/08 foi divulgado o resultado provisório da primeira etapa (provas objetivas) do concurso público para provimento de cargos de Perito Criminalístico, Perito Médico-legal, Perito Odonto-legal e Perito Técnico de Polícia Civil, do quadro de pessoal da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia. O resultado, que traz a classificação provisória dos candidatos habilitados que realizaram as provas objetivas, estará disponível para consulta também no site da organizadora do certame, a Fundação Carlos Chagas (FCC), e no Portal do Servidor. Nos mesmos sites está também o novo cronograma do concurso.

Com informações da Secom Bahia

Compartilhe