Polícia Civil - CE convoca para aula inaugural do curso de formação

A aula inaugural será realizada no dia 12 de janeiro de 2016, no Centro de Eventos.

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) convoca os candidatos aprovados no último concurso para Escrivão, Inspetor e Delegado de 1ª Classe da Polícia Civil do Estado do Ceará para a Aula Inaugural do Curso de Formação Profissional, a ser realizada no dia 12 de janeiro de 2016, no Centro de Eventos do Ceará.

Todos os candidatos deverão apresentar-se às 8 horas da manhã, devidamente uniformizados e portando documento de identidade original para o credenciamento.

Concurso

O concurso para ingresso na Polícia Civil do Estado Ceará foi lançado em setembro de 2014, tendo sua primeira fase (Prova Objetiva) realizada no dia 18 de janeiro de 2015. Na segunda fase do certame os aprovados participarão do Curso de Formação na sede da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) e serão submetidos à avaliação psicológica.

Os candidatos aos cargos de Delegado e Inspetor ainda passarão por exames de capacidade física, já os candidatos a Escrivão serão submetidos à Prova Prática de Digitação. Ao todo, são 763 vagas, sendo 168 delas para o cargo de delegado, 336 para escrivão e 259 para inspetor da PCCE. Os salários variam de R$ 2.946,19 a R$ 14.592,39, de acordo com o cargo.

Compartilhe