Polícia Civil - PA divulga resultado preliminar de inscrições

O certame objetiva preencher 650 vagas distribuídas entre os cargos de Delegado de Polícia (150), Investigador de Polícia (300), Escrivão (180) e Papiloscopista (20).

A Secretaria de Estado de Administração (Sead) e a Polícia Civil do Estado do Pará (PCPA) tornam público o resultado preliminar das inscrições deferidas no Concurso Público para provimento de cargos de nível superior das carreiras de investigador, escrivão e papiloscopista, conforme relação publicada no site www.funcab.org.

Também publicam o resultado dos candidatos que se declararam com deficiência e a relação prévia dos pedidos de atendimento especial deferidos. Os candidatos não relacionados poderão ter acesso à motivação do seu indeferimento por intermédio de link para consulta individual, disponível no endereço eletrônico www.funcab.org. A data prevista para a realização da prova objetiva é o dia 11 de setembro de 2016. 

O certame objetiva preencher 650 vagas distribuídas entre os cargos de Delegado de Polícia (150), Investigador de Polícia (300), Escrivão (180) e Papiloscopista (20). Todas as ocupações exigem nível superior completo e proporcionarão salários totais que variam de R$ 5.204,25 a R$ 12.250,00.

Candidatos ao cargo de Delegado de Polícia Civil devem possuir o bacharelado em Direito. Já os interessados em concorrer aos outros cargos devem ter curso superior em qualquer área, porém ressalte-se que os candidatos a Investigador devem também possuir Carteira Nacional de Habilitação válida.

O local e horário das provas serão informados em tempo oportuno, no mesmo site da inscrição, cabendo ao candidato escolher os municípios de realização, que poderão ser: Belém, Marabá, Altamira ou Santarém. É preciso conferir o cronograma específico para os outros eventos previstos, que está disponível em cada edital.

Compartilhe