Polícia Militar da Paraíba convoca para testes físicos

O concurso, que recebeu mais de 2.800 inscritos, oferece 30 vagas, sendo 25 para candidatos do sexo masculino e cinco para o feminino.

A Polícia Militar da Paraíba convoca os 49 candidatos ao Curso de Formação de Oficiais (CFO) para realizarem os testes físicos nos dias 17 e 18 de março de 2015, no Centro de Educação da PM, no bairro Mangabeira VII, na Capital. A apresentação para os testes está marcada para às 8h, mas os candidatos devem chegar com meia hora de antecedência, portando obrigatoriamente o documento de identidade. O concurso, que recebeu mais de 2.800 inscritos, oferece 30 vagas, sendo 25 para candidatos do sexo masculino e cinco para o feminino.

Os candidatos foram convocados após serem considerados aptos na etapa de saúde, realizada no dia 6 deste mês. Agora, nos testes físicos, que também têm caráter eliminatório, os concorrentes farão cinco provas, com parâmetros para os dois sexos. Para o sexo masculino, o teste consiste em fazer cinco flexões de braços em barra fixa; corrida de 100 metros rasos em 16 segundos; corrida de fundo de 2,4 km em 12 minutos; 35 abdominais no estilo remador; e salto em altura de obstáculo de 1,20 m. No feminino, as provas são as mesmas, com exceção da barra fixa, onde as concorrentes devem ficar suspensas com os cotovelos flexionados por um tempo mínimo de 10 segundos. Os outros exercícios têm alteração apenas nos critérios de tempo, quantidade e distância.

O exame de aptidão física tem por objetivo avaliar a capacidade de realização de esforços e a resistência à fadiga física do candidato, buscando selecionar aqueles que apresentam as condições necessárias para o desempenho da atividade policial militar.

Após concluírem todas as etapas, os aprovados dentro do número de vagas oferecidas iniciarão o Curso de Formação de Oficiais como cadetes, com formação de três anos.

Fonte: http://www.paraiba.pb.gov.br

Compartilhe