Posse de professores do Ceará inicia em maio

O concurso para Professor foi realizado em 2013, com a oferta de três mil vagas.

A Secretaria da Educação (Seduc) do Ceará divulga orientações sobre a posse dos professores concursados e nomeados. A posse acontecerá no período de 2 a 5 de maio de 2016, na sede da Seduc, localizada no Centro Administrativo Governador Virgílio Távora, na Av. General Afonso Albuquerque Lima, s/n, Cambeba, em Fortaleza.

Todo candidato nomeado precisará comparecer à posse ou solicitar prorrogação, pois o não comparecimento tornará o ato de nomeação ao cargo de professor sem efeito. A posse poderá ser realizada por procuração.

O concursado nomeado, com pendência de diploma, poderá apresentar a Certidão de Colação de Grau para tomar posse. Porém, a entrega do diploma é obrigatória para que seja anexado ao processo e encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado do Ceará. Conforme a Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep), a Seduc não fará cobrança formal do diploma ao concursado nomeado. A responsabilidade de entregar o documento cabe a cada empossado.

Outra recomendação da Secretaria é direcionada à concursada empossada grávida ou pós-parto. Ela terá, a partir da data do efetivo exercício, amparo legal para solicitar licença maternidade garantida a qualquer servidora estadual efetiva. Para isso, deverá solicitar ofício da escola em que será lotada, anexar certidão de nascimento do filho e enviar à Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) ou à Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep) para que seja deferida a licença proporcional ao período legal.

O concursado nomeado que detém outro cargo incompatível deverá proceder a solicitação de suspensão de vínculo, demissão ou exoneração e entregar a comprovação dessa solicitação no ato da posse.  Os candidatos nomeados só tomarão posse com a apresentação dessa comprovação.

O concurso para Professor foi realizado em 2013 com a oferta de três mil vagas. Os 341 professores nomeados atenderão carências nas disciplinas de Arte-Educação, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Língua Portuguesa,  Matemática, Química e Sociologia.

Mais informações no site do Governo do Ceará.

Compartilhe