Prazo para publicação do edital da Funai termina em 22/10

Até o momento, a Funai não selecionou a organizadora do certame.

O prazo para a Fundação Nacional do Índio (Funai) publicar o edital do próximo concurso público termina no dia 22 de outubro de 2015, já que a autorização foi publicada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão em 22 de abril deste ano e tem validade de seis meses. Até o momento, a Funai não selecionou a organizadora do certame.

A seleção deverá oferecer 220 vagas. Do total de oportunidades, 208 serão para o cargo de Indigenista Especializado, sete para Engenheiro e cinco para Engenheiro Agrônomo, todos com exigência de nível superior e remuneração de até R$ 6.346,02.

Trata-se de um certame também aguardado com certa expectativa pela própria comunidade indígena, a qual, do mesmo modo como ocorreu em 2010, está esperançosa de poder participar ativamente do processo.

A Funai abriu seu último concurso em 2010, com oferta de 425 vagas para todos os níveis de escolaridade. A remuneração da época era de R$ 4.085,28 e os candidatos fizeram Provas Objetivas, de Redação e Prova Prática, sob a responsabilidade da Cetro.

Tópico: FUNAI

Compartilhe