Prefeitura de Belém – PA: Lei cria 288 vagas de trabalho em concurso

Lei que criou no município a necessidade de mais três cargos para trabalhar na recém-fundada Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Em breve, a Prefeitura de Belém, no Pará, poderá anunciar a abertura de mais um concurso público que pretende oferecer mais de 280 vagas para profissionais de nível médio e superior. O certame será possibilitado por causa da Lei que criou no município a necessidade de mais três cargos para trabalhar na recém-fundada Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O órgão para funcionar dentro de suas atribuições vai precisar contratar 288 servidores para os cargos de Grupo Ocupacional;  Grupo Ocupacional Auxiliar e Grupo Ocupacional Nível Superior, o que será feito por meio do concurso.

A Lei dando abertura para essas novas contratações foi divulgada no dia 13 de setembro, no Diário Oficial do Estado do Pará.

A distribuição das vagas ficará, pelo planejamento, da seguinte forma: Grupo Ocupacional Auxiliar com 166 vagas; Grupo Ocupacional Nível Médio com 57 vagas e Grupo Ocupacional Nível Superior com a oferta de 65 vagas. Importante salientar que há funções específicas de trabalho em cada um desses cargos, o que gerará oportunidades para trabalhadores de diversas formações.

Ainda não se sabe quando será divulgado o edital, contendo informações sobre salário, jornada de trabalho, escolaridade mínima exigida em cada cargo e o calendário de cada etapa do concurso.

Compartilhe