Prefeitura de Guajará - AM abrirá processo seletivo

Prefeitura de Guajará, Amazonas, realizará pregão para contratar organizadora de processo seletivo.

Com a necessidade de contratar empresa para execução dos serviços técnicos especializados em organização, elaboração e execução de um novo processo seletivo, a Prefeitura de Guajará, no Amazonas, informou oficialmente que realizará um  pregão presencial.

O futuro processo seletivo em questão será para provimento dos cargos de Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate em Endemias e Microscopista, todos para lotação nas unidades administradas pela Secretaria Municipal de Saúde.

O critério do processo licitatório será o de Técnica e Preço e a data do recebimento das propostas é o dia 06 de julho de 2018, às 09h (horário local), na Prefeitura, na sala Comissão de Licitação - CMPL, sito a rua Turíbio de Oliveira, s/n - Centro.

O edital completo poderá ser solicitado no mesmo endereço, de segunda a sexta, das 08h às 12h. Mais informações sobre o processo seletivo e demais andamentos burocráticos serão divulgados em breve.

Sobre o município

Guajará é um município do Amazonas, Região Norte do Brasil. Segundo dados coletados pelo IBGE no ano de 2017, a população desse local foi estimada em 16.339 habitantes.

Em 21 de maio de 1957, pelo Decreto-Lei nº 05, houve a desapropriação das terras que em seguida foi entregue a comunidade. Nesse mesmo tempo aconteceu também a alteração do nome de Guajará para Canamari, uma forma de homenagear os índios que moravam próximo a região. No ano de 1979, o lugar foi elevado à categoria de Vila, no qual era pertencente do município de Ipixuna. 

Em 30 de dezembro de 1987, durante a criação do município, ocorreu uma polêmica envolvendo o nome que havia sido trocado para Canamari, que não foi recebido de bom grado pela maioria. Por esse motivo, houve novamente a mudança, retornando então, ao seu nome original, Guajará, que significa em Tupi, uma árvore. 

Foi pelo decreto estadual nº 1831, de 30-12-1987, que o local passou a ser município e distrito com a denominação de Guajará, desmembrado do município de Ipixuna. Por meio da divisão territorial datada de 31-XII-1968, 0 município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2009.

Fonte: http://www.diariomunicipal.com.br/aam/materia/D1EF40BB

https://cidades.ibge.gov.br/brasil/am/guajara/historico

Tópico: Previsto

Compartilhe