Prefeitura de João Pessoa - PB divulga resultado de seleção da Progem

A partir da próxima segunda-feira (21), os candidatos terão acesso à prova subjetiva e poderão entrar com recursos.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, no estado da Paraíba, divulgou o resultado provisório da seleção de estagiários do curso de Direito para a Procuradoria Geral do Município (Progem). A partir da próxima segunda-feira (21), os candidatos terão acesso à prova subjetiva e poderão entrar com recursos, caso discordem da avaliação da banca do concurso. O prazo para visualização das provas e também para os recursos se estende até a quinta-feira (24), das 9h às 17h, na sede da Progem, no Paço Municipal.

Foram classificados 104 candidatos, cujas notas alcançaram o mínimo da pontuação de corte. São classificados oito estudantes para o programa de estágio. Para ser classificado, os candidatos precisavam acertar, ao menos, 15 questões objetivas. Foram corrigidas apenas as provas subjetivas dos estudantes que obtiveram a pontuação mínima na prova objetiva. Cada questão objetiva teve pontuação de 0,2 em um total de 6,0 pontos, enquanto a prova subjetiva teve um total de 4,0 pontos.

Provas – As provas da seleção aconteceram no dia 22 de agosto, na Faculdade Maurício de Nassau, no bairro de Tambauzinho. Participaram do exame 233 candidatos inscritos. Cada uma das oito vagas oferecidas no estágio foi disputada por 29,1 candidatos.

A seleção foi realizada através de uma prova objetiva eliminatória, contendo 30 questões de múltipla escolha, além de uma prova subjetiva com uma questão discursiva. Os candidatos tiveram três horas para responder às questões. Além das oito vagas disponíveis, também haverá formação de cadastro de reserva, cuja validade será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

O estágio – O Programa de Estágio no âmbito da Progem tem como objetivo proporcionar a preparação do estagiário para a empregabilidade, para a vida cidadã e para o trabalho, por meio do exercício de atividades correlatas a sua pretendida formação profissional, em complementação ao conhecimento teórico adquirido na instituição de ensino, não gerando vínculo empregatício com a Progem.

Os aprovados receberão uma bolsa no valor de R$ 500 e deverão cumprir carga horária de 20 horas semanais. Os horários disponíveis para os estudantes ficarão a cargo da Progem nos seguintes horários das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Fonte: www.joaopessoa.pb.gov.br

Compartilhe