Prefeitura de Londrina - PR contabiliza mais de 58 mil inscrições

As provas objetivas e discursivas serão aplicadas no dia 8 de novembro, na cidade de Londrina.

O prazo de inscrições para o concurso público da Prefeitura de Londrina, no estado do Paraná, terminou na última sexta-feira (9). Foram contabilizadas 58.175 inscrições, sendo 43.530 confirmadas. São 62 vagas, distribuídas em 42 cargos de níveis fundamental, médio e superior, mais cadastro de reserva. A remuneração será de R$ 1.422,30 a R$ 6.397,52, conforme o cargo.

De acordo com a secretária municipal de Recursos Humanos, Kátia Marcos Gomes, os números parciais do concurso superaram as expectativas. “Apesar de ainda termos muitas inscrições aguardando pagamento, prevíamos uma quantidade de 50 mil inscritos e foram mais de 58 mil, sendo a maioria mulheres, o equivalente a 53,89% do total registrado”, afirmou.

A próxima fase do concurso será quanto ao deferimento das inscrições, com prazo para pedidos de recurso. “Os candidatos deverão conferir na página da empresa organizadora a confirmação das inscrições, e em seguida a emissão do comprovante individual de ensalamento, que vai informar o local de aplicação das provas”, explicou a secretária.

As provas objetivas e discursivas serão aplicadas no dia 8 de novembro, na cidade de Londrina. Também serão realizadas provas práticas, de aptidão física e avaliação de títulos, conforme informações do edital 172/2015. O concurso tem validade de dois anos, e pode ser prorrogado por mais dois, a critério da Prefeitura.

Com informações da Prefeitura de Londrina

Compartilhe