Prefeitura de Londrina - PR nomeia mais 75 professores

Os docentes foram aprovados pelo concurso público nº 172/2015, realizado pela administração municipal.

A Prefeitura de Londrina, no estado do Paraná, nomeou mais 75 professores que irão trabalhar na Rede Municipal de Ensino de Londrina. Os docentes foram aprovados pelo concurso público nº 172/2015, realizado pela administração municipal.

Foram contratados 12 educadores para lecionar nas séries iniciais do Ensino Fundamental, 56 para a Educação Infantil e sete docentes de Educação Física. Eles entram em exercício a partir desta segunda-feira (1) para trabalhar em escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

“Os novos professores que estão ingressando em 2016 reforçam o quadro de profissionais da educação, o que é possível graças ao meticuloso planejamento da Secretaria Municipal de Educação. Com isso, as escolas passam a contar com equipes mais completas, o que refletirá diretamente na qualidade do ensino”, destacou a secretária municipal de Educação, Janet Thomas.

Contratações - Em 2015, foram contratados pelo Município 129 professores de Educação Infantil, 258 professores de Ensino Fundamental e 24 professores de educação física, totalizando 411 novos professores por meio de concurso e 74 professores temporários, via teste seletivo.

Em 2016, já foram contratados 14 novos professores de educação infantil, 49 de ensino fundamental e 5 de educação física, totalizando 68 professores efetivos por meio de concurso e outros 55 professores temporários, via teste seletivo. Todos eles assumiram suas funções no dia 25 de janeiro.

Deste total, os 75 professores que tomaram posse hoje (29) irão assumir o cargo no dia 1 de fevereiro. No dia 1 de março,  mais 127 professores de ensino fundamental, 130 de educação infantil e 8 de educação física entram em exercício. Os docentes já escolheram suas vagas entre o final de dezembro e janeiro de 2016.

Para o ano de 2016, ainda serão feitos outros chamamentos decorrentes de aposentadorias e exonerações.

Com informações da Prefeitura de Londrina

Compartilhe