Prefeitura de Maribondo - AL promove seleção de educadores

Disponíveis vagas para os cargos de professor educador e coordenador de turmas para alfabetização de jovens, adultos e idosos.

Com o intuito de contratar profissionais para atuar no Programa Brasil Alfabetizado, a Prefeitura de Maribondo, no estado de Alagoas, vai promover um processo seletivo simplificado para preencher os cargos de professor alfabetizador e coordenador de turmas.

A informação consta no edital 001/2014, publicado na última quarta-feira, 18 de junho. Os interessados em participar do seletivo e contribuir para a redução do índice de analfabetismo no município podem consultar a íntegra do edital, que ficará disponível no período de 23 a 30 de junho de 2014, na sede da Secretaria Municipal de Educação de Maribondo, situada na Rua José Sapucaia, nº 01, Centro, no quadro de avisos da prefeitura local.

Sobre o Programa

O Programa Brasil Alfabetizado é uma iniciativa do governo federal, através do Ministério da Educação (MEC), voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. Desde 2003, o programa vem promovendo a superação do analfabetismo entre pessoas a partir de 15 de idade, contribuindo assim para a universalização do ensino fundamental no Brasil.

O Brasil Alfabetizado é desenvolvido em todo o território nacional, através de parcerias com os governos estadual e municipal, com o atendimento prioritário a municípios que apresentam alta taxa de analfabetismo. Dados apontam que 90% das cidades com elevado índice de analfabetismo estão localizadas na região Nordeste. Essas localidades recebem apoio técnico na implementação das ações do programa, visando garantir a continuidade dos estudos aos alfabetizandos.

Compartilhe