Prefeitura de Santos - SP: lei cria 500 cargos na Saúde

A Prefeitura de Santos deverá realizar um novo concurso para preencher parte dessas vagas autorizadas.

A Prefeitura de Santos, em São Paulo, informou que está autorizada a criação de 500 vagas para as funções de Agente Comunitário de Saúde (350) e de Combate às Endemias - ACE (150). O prefeito sancionou o projeto de lei, que antes foi votado na Câmara de Vereadores.

Importante salientar que as vagas serão primeiramente ocupadas por aprovados em processo seletivo anterior, desde que a documentação seja avaliada por uma comissão especial, que publicará a relação dos selecionados. As vagas restantes irão promover a realização de um novo concurso público, previsto ainda para o primeiro semestre de 2017.

Fonte: https://egov1.santos.sp.gov.br/do/1720/2017/do16032017.pdf

***

Notícia Anterior (02/03/2017)

A Prefeitura de Santos, em São Paulo, não tem novo concurso em andamento no ano de 2017, nem previsão para realizar outro processo seletivo. De acordo com nota de esclarecimento publicada no Diário Oficial do Município*, quando houver algum certame a ser lançado, fará a divulgação pelos meios oficiais.

A motivação para publicar a nota foi uma informação falsa que circulou desde 09 de fevereiro de 2017 nas redes sociais. A página anunciava o concurso e até usava o logotipo da Prefeitura, mas apresentava informações dos editais de 2016.

O problema de desinformação ocorria quando o internauta tentava baixar o documento, uma vez que o download nunca terminava ou era redirecionado para outro site, por não existir novo edital. Segundo a assessoria da prefeitura santista, a tentativa de download do suposto edital certamente estaria gerando recursos financeiros para os responsáveis pela página, pois contabilizaria os acessos.

Algumas pessoas compartilharam a informação sem perceber que foram iludidas. O secretário de Gestão, Carlos Teixeira Filho, lamentou a publicação, que levou as pessoas ao erro, e disse ainda que tomaria as providências para identificar a autoria.  O último concurso de Santos foi homologado em junho do ano passado, ainda está em vigor e sua vigência pode ser prorrogada até junho de 2018.

Nós, do Concursos no Brasil, também repudiamos tal tipo de publicação, que presta um grande desserviço aos candidatos e demonstra ser absolutamente oposta à nossa linha editorial.

* Fonte: https://egov1.santos.sp.gov.br/do/1720/2017/do10022017.pdf

Compartilhe