Prefeitura de Teresina - PI lançará edital para Guarda Municipal

Está prevista a ocupação de pelo menos 100 vagas ao cargo de Guarda Municipal.

A Prefeitura Municipal de Teresina, no estado do Piauí, deverá lançar o edital do concurso público que pretende contratar profissionais para a Guarda Municipal. A novidade deste concurso será a possibilidade de inclusão dos candidatos portadores de deficiência, que poderão ter direito a 5% das vagas a serem preenchidas. A matéria que trata do tema está tramitando na Câmara Municipal e terá conclusão em breve.

“Nosso interesse é lançar o edital o mais rápido possível”, ressaltou Samuel Silveira, que é coordenador geral do Grupo de Trabalho de Formação da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social. No entanto, o coordenador ressaltou que no projeto de lei está prevista a exigência de carteira de habilitação AB.

Silveira informou também que devem ser chamados 100 profissionais para a Guarda, inicialmente. “Nossa previsão é que  a Guarda inicie sua atuação no início de 2016”.

O papel da Guarda Municipal é garantir a proteção ao patrimônio público, tais como hospitais, escolas, praças públicas e prédios onde funcionam órgãos da administração.

Maiores informações no site http://www.teresina.pi.gov.br/

Tópico: Previsto

Compartilhe