Prefeitura de Xaxim - SC prevê contratação emergencial

Publicação oficial decretou emergência em saúde pública no município de Xaxim, ao tempo em que autoriza a contratação de fisioterapeutas.

Por meio do Decreto Nº. 158/2018, a Prefeitura de Xaxim, em Santa Catarina, decretou EMERGÊNCIA EM SAÚDE PÚBLICA no município. Com isso, a prioridade agora será assegurar o acesso a serviços de saúde para toda a população xaxinense, no que concerne ao atendimento com profissionais de Fisioterapia.

Com a publicação, a Secretaria Municipal de Saúde está autorizada a efetuar a contratação de servidores públicos municipais para ocupar cargos de Fisioterapeuta, de forma temporária e emergencial, sem a necessidade de processo seletivo e por prazo não superior de seis meses.

Por fim, o decreto prevê que tais contratações venham suprir a grande demanda de trabalho e existência de longa fila de espera nas unidades de saúde (aproximadamente 300 pessoas). Considera também que não existe em vigência concurso público ou processo seletivo para contratação de fisioterapeuta e a necessidade de estruturação e recomposição da força de trabalho dos profissionais fisioterapeutas do município.

Mais informações no DOM-SC de 30/05/2018

Compartilhe