Ministério da Justiça contratará 44 temporários em 2015

Os profissionais atuarão na Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos.

Foi publicada no último dia do ano de 2014 a Portaria Interministerial 547, que resolve autorizar o Ministério da Justiça a contratar, a partir de janeiro de 2015, 44 profissionais, por tempo determinado, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público. A contratação deverá ser efetuada por meio de processo seletivo simplificado.

As áreas de formação com oferta de vagas são: Comunicação Social/Jornalismo, Pedagogia, Relações Públicas, Tecnologia da Informação, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Telecomunicações.

Os profissionais atuarão na Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos no desenvolvimento dos projetos relacionados aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 e a transferência do legado da Copa do Mundo FIFA 2014. O Ministério da Justiça deverá definir a remuneração dos profissionais a serem contratados, de acordo com a legislação inerente ao tipo de contratação.

O prazo para publicação do edital de abertura de inscrições da seleção será de até seis meses. Já o prazo de duração dos contratos deverá ser de até um ano, com possibilidade de prorrogação até a data de 31 de julho de 2017, data de término das atividades da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos.

O Diário Oficial da União de 31/12/2014 apresenta todos os detalhes da autorização.

Tópico: Ministério da Justiça

Compartilhe