Programa Telecentros do Acre abre inscrições para monitores

O valor da bolsa para os selecionados será de R$ 483,00 reais, para uma rotina de 30 horas semanais.

No Estado do Acre, o Programa Telecentros.br - Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades, abriu vagas para monitores que trabalharão na capital e no interior. Os postos disponíveis são no Teatro Barracão (bairro Sobral), Quiosque (Parque da Maternidade, no Abraão Alab) e Telecentro do Ramal Granada, na área rural de Acrelândia.  As inscrições devem ser realizadas até dia 29 de abril de 2014, em um desses locais.

Os selecionados receberão uma bolsa do CNPq durante 12 meses para trabalhar como auxiliares dos usuários dos telecentros. O valor da bolsa é de R$ 483,00, para uma jornada de 30 horas semanais.

Requisitos

Para participar da seleção, o candidato deve ter obrigatoriamente entre 16 e 28 anos, ter ensino médio ou fundamental (ou estar cursando) e ser morador da comunidade onde o espaço está instalado. Para se inscrever, o candidato deve ir a um dos telecentros citados acima e preencher o formulário.

Seleção

O processo seletivo será composto de duas etapas. Na primeira será feita uma avaliação subjetiva de perguntas e respostas para verificação do perfil do candidato ao cargo. A segunda será uma entrevista, realizada pela coordenação da Diretoria de Modernização Administrativa (DMA). As datas ficam a critério dos coordenadores, que entrarão em contato por e-mail ou telefone.

Aos escolhidos será obrigatória a participação no curso de formação a distância no portal do Núcleo de Inclusão Digital pelo site nid.uneb.br como requisito pra o recebimento da bolsa. O curso terá duração de um ano e a capacitação será feita pela Universidade Estadual da Bahia (Uneb).

Informações do Governo do Acre

Compartilhe