Concurso Agente Penitenciário BA: provas no domingo (21/09)

Os candidatos terão quatro horas para responder às questões objetivas e à prova discursiva.

Serão aplicadas neste domingo (21/09/2014) as provas do concurso público para Agente Penitenciário 2014, promovido pelas secretarias da Administração (SAEB) e de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP). O concurso para agente penitenciário é o primeiro certame do Estado da Bahia com reserva de vagas exclusivas para negros e pardos. 

Os 17.957 candidatos inscritos responderão às questões objetivas e discursiva - de caráter eliminatório e classificatório - referentes às duas primeiras etapas do certame. As provas acontecerão nas cidades baianas de Salvador, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas, Jequié e Ilhéus.

Os candidatos terão quatro  horas para responder às questões objetivas e à prova discursiva. Os locais de prova poderão ser consultados no site da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação - IBFC (www.ibfc.org.br). É necessário que os candidatos compareçam aos locais de prova com pelo menos uma hora da antecedência do indicado, munidos de comprovante de inscrição, original de documento de identificação oficial com foto e caneta esferográfica azul ou preta feita, de material transparente, lápis e borracha.

Não será permitido o uso de aparelhos eletrônicos, como máquinas calculadoras, agendas eletrônicas, celulares, tablets e similares, entre outros, bem como qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens, como bipe, notebook e palmtop. Também será vetado o uso de relógios, óculos escuros, protetor auricular e acessórios de chapelaria, além de qualquer recipiente para líquidos que não seja fabricado de material transparente.

Os candidatos que passarem pelos exames pré-admissionais serão convocados para o curso de formação de agente penitenciário, com percepção de bolsa de estudo no valor de um salário mínimo. Uma vez formados, os agentes penitenciários alocados nas cidades de Salvador e Região Metropolitana (286 vagas), Feira de Santana (51), Paulo Afonso (20), Ilhéus (18), Jequié (28), Vitória da Conquista (17) e Teixeira de Freitas (70), terão remuneração inicial de R$ 1.776,69 e jornada mínima de trabalho de 30 horas semanais.

Com informações do Portal do Servidor - Bahia

Compartilhe