Publicado resultado parcial da seleção para Conselheiro em Unaí - MG

A posse está marcada para o dia 10 de janeiro de 2016.

Os 23 candidatos que disputarão as cinco vagas de conselheiros tutelares do município de Unaí, em Minas Gerais, foram selecionados após serem aprovados em análise de documentação, atuação social e prova de conhecimentos específicos. A próxima etapa será o teste das urnas eleitorais. Os cinco mais bem votados em eleição geral que vai acontecer no dia 4 de outubro de 2015 serão os novos conselheiros tutelares de Unaí. A posse está marcada para o dia 10 de janeiro de 2016.

O conselheiro tutelar é o profissional que atua para defender e garantir os direitos da criança e do adolescente consolidados no estatuto (ECA). Ele atua, especialmente, nos casos em que crianças e adolescentes sofreram ameaça ou tiveram seus direitos violados. O Conselho Tutelar é formado por cinco membros titulares e cinco suplentes para cumprirem um mandato de quatro anos.

Eleição

Em Unaí, a eleição geral (para a escolha dos conselheiros) ocorrerá no dia 4 de outubro (das 8h às 17h), em cinco locais diferentes: 1) Escola Estadual Domingos Pinto Brochado, no Centro; 2) Escola Estadual Dom Eliseu, no bairro Cachoeira; 3) Escola Estadual Delvito Alves da Silva, no bairro Divineia; 4) Escola Municipal Tomaz Pinto, no bairro Mamoeiro; e 5) Escola Municipal Israel Pinheiro, no bairro Novo Horizonte.

Poderão votar os maiores de 16 anos que estejam inscritos no Cartório Eleitoral de Unaí. No dia da votação, deverão portar o Título de Eleitor e outro documento oficial com foto.

Compartilhe