Concurso SAEB - provas para Procurador serão aplicadas dias 05 e 06/04

Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB) realiza nova etapa do concurso de procurador neste final de semana.

A Secretaria da Administração (Saeb) realiza neste final de semana (dias 5 e 6) as provas prático-discursivas do concurso público para Procurador do Estado. O certame oferta 25 vagas - sendo 5% delas reservadas a candidatos com deficiência - para bacharéis em Direito, com pelo menos dois anos de formação. O concurso é organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília - Cespe/UnB.

A convocação para realização das provas irá distribuir os candidatos entre seis grupos diferentes. Os grupos I e III farão a avaliação no sábado (5), às 14h. Os candidatos dos grupos II e V farão as provas no domingo (6), às 8h. Neste mesmo dia, só que no turno vespertino, será a vez dos grupos IV e VI, também às 14h. Os candidatos podem consultar os locais de prova no endereço eletrônico do Cespe.

Duração

As provas terão duração de quatro horas. O candidato deverá comparecer ao local de prova com pelo menos uma hora de antecedência do seu início, munido de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, além do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.

Não será permitido o uso de lápis, lapiseira/grafite, marca-texto ou borracha. Vale lembrar que o certame obedecerá o horário local.

Será eliminado do concurso o candidato que, durante a realização da prova, for surpreendido portando aparelhos eletrônicos como máquinas calculadoras, agendas eletrônicas, celulares, tablets e similares, entre outros, bem como qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens, como bip, notebook e palmtop. 

Também será vetado o uso de relógios, óculos escuros, protetor auricular e acessórios de chapelaria, além de qualquer recipiente para líquidos que não seja fabricado de material transparente. 

Eliminatório

As provas prático-discursivas são compostas pela elaboração de peça processual, parecer ou questão aberta. O número de itens a serem respondidos e sua temática variam de acordo com o grupo de cada candidato, como explicitado no edital de abertura de inscrições.

Esta etapa do concurso tem caráter eliminatório e classificatório. Também integrará o certame a avaliação de títulos, de caráter exclusivamente classificatório.

A remuneração para Procurador do Estado é composta pelo vencimento básico no valor de R$ 6.700,92, além de gratificações próprias da carreira. Uma vez aprovado no concurso, o candidato será alocado em qualquer um dos órgãos integrantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE), de acordo com as necessidades do serviço.

Com informações do Secom

***

SAEB divulga resultado do concurso para Procurador do Estado (13/03/2014)

Secretaria da Administração do Estado da Bahia (SAEB) divulga resultado de etapa do concurso para Procurador do Estado.

Será publicado no Diário Oficial desta sexta feira (14) o resultado provisório da nota da prova objetiva referente ao concurso de Procurador do Estado. Na mesma publicação também serão divulgados o gabarito definitivo da prova e a decisão final dos recursos contra o gabarito preliminar.

Promovido pela Secretaria da Administração (Saeb), o certame foi realizado no dia 9 de fevereiro, em Salvador, com organização do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos Universidade de Brasília (Cespe/UnB).

O concurso para Procurador do Estado ofertou 25 vagas - sendo 5% delas reservadas a candidatos com deficiência - para bacharéis em Direito com pelo menos dois anos de formação. A remuneração para o cargo é composta pelo vencimento básico no valor de R$ 6.700,92, além de gratificações próprias da carreira.

Uma vez aprovado no concurso, o candidato será alocado em um dos órgãos integrantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE), de acordo com as necessidades do serviço.

Com informações do site: (http://www.secom.ba.gov.br/2014/03/117636/Saeb-publica-resultado-de-etapa-do-concurso-para-Procurador-do-Estado.html).

Compartilhe