Autorizadas 111 convocações no Estado do Piauí

Os profissionais serão lotados nas cidades de Teresina, Floriano, Picos, Parnaíba, São Raimundo Nonato.

O governador Wilson Martins autorizou no dia 26/12/2013 a Secretaria de Estado da Saúde a convocar 111 aprovados no último concurso da Sesapi realizado em 2012. Serão chamados profissionais médicos de diversas especialidades, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogo, técnico administrativo, técnico em patologia, farmacêutico, assistente social, terapeuta ocupacional e fisioterapeuta.

Os profissionais serão lotados nas cidades de Teresina, Floriano, Picos, Parnaíba, São Raimundo Nonato, Campo Maior, Elesbão Veloso e Bom Jesus.

“A Sesapi já está tomando as providências para proceder ao processo de convocação dessas pessoas ainda este ano. A lista será publicada no Diário Oficial do Estado nos próximos dias. Já está autorizado”, garantiu Pedro Leopoldino.

A Sesapi já nomeou mais de 400 aprovados no concurso de 2012, o maior já realizado pela saúde do Piauí. Foram 904 vagas oferecidas. O concurso público tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Secretaria de Estado da Administração. Desde que assumiu o Governo do Piauí, em abril de 2010, Wilson Martins já nomeou mais de 700 profissionais para a saúde.

Portal do Governo do Piauí

***

Sesapi divulga nova lista de convocação do concurso de 2011 (26/07/2013)

Estão sendo chamados para se apresentarem na Sesapi, médicos, enfermeiros e técnicos administrativos

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) divulgou, na sexta-feira (26/07), uma nova lista de convocação referente ao concurso de 2011. Estão sendo chamados para se apresentarem na Sesapi, médicos, enfermeiros e técnicos administrativos em cidades como Teresina, Bom Jesus, Picos, Parnaíba e Valença

Para a capital estão sendo convocados dois médicos intensivistas 24h (adulto), dois médicos patologistas 24h, um médico pediatra plantonista 24h, um engenheiro civil, um engenheiro eletricista e um técnico de apoio administrativo.

Em Picos, a Sesapi está convocando um médico cirurgião 24h. Em Bom Jesus um médico plantonista 24h e três técnicos de apoio administrativo. Em Parnaíba estão sendo chamados cinco enfermeiros. Para Valença está sendo convocado um médico plantonista 24h.

Ontem, a Sesapi divulgou uma lista convocando 40 Técnicos de Enfermagem do concurso de 2009.

VEJA A LISTA COMPLETA E A DOCUMENTAÇÃO
 

***

Concurso Sesapi (PI): governo empossa 155 convocados (11/03/2013)

Os profissionais assumirão vagas em Teresina, Uruçuí, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Floriano, Campo Maior, Valença, Picos e Oeiras.

O governador Wilson Martins e o secretário de Estado da Saúde, Ernani Maia, dão posse na segunda (11/03/2013), às 12h30, aos 155 convocados no concurso da Sesapi realizado em 2012 e 2009, este último na reta final de chamadas. Os profissionais assumirão vagas em Teresina, Uruçuí, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Floriano, Campo Maior, Valença, Picos e Oeiras.

Foram convocados profissionais de diversas áreas como enfermeiros, assistente social, cirurgião dentista buço-maxilo facial, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta, psicólogo, educador físico, terapeuta ocupacional, médico anestesiologista, alergista imunologista pediátrico, médico cirurgião geral, médico otorrinolaringologista, ecocardiofrafista, hematologista, intensivista adulto, neurocirurgião, neuropediatra, obstetra, ortopedista traumatologista, psiquiatra, plantonista, radiologista, reumatologista pediátrico, clinico geral Samu, neonatologista e urologista.

A Sesapi já nomeou 296 aprovados no concurso de 2012, o maior já realizado pela saúde do Piauí. Foram 904 vagas oferecidas. O concurso público tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Secretaria de Estado da Administração.

Desde que assumiu o governo do Piauí, em abril de 2010, Wilson Martins já nomeou mais de 600 profissionais para a saúde.

Portal de notícias do Governo do Piauí

***

Sesapi (PI) vai nomear mais 45 técnicos para a saúde (03/07/2013)

Os 45 técnicos vão trabalhar com mais 606 profissonais, aprovados nos concursos de 2009 e 2012.

A Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) vai receber 45 novos profissionais para atuarem na área técnica do órgão. De acorco com informação constante no Diário Oficial do dia 6 de março, na página 12, foram nomeados aprovados nos cargos de técnico administrativo, técnico em enfermagem, engenheiro e arquiteto, os quais serão lotados tanto em Teresina, capital piauense, quanto em diversas cidades do interior do Estado. 

Os 45 técnicos vão se juntar aos mais 451 servidores já incorporados (desse total, 296 foram aprovados no concurso realizado em 2009 e 155, que trabalham na Sesapi, em outro concurso  homologado em 2012).

Os convocados devem apresentar a documentação exigida no prazo máximo de 30 dias. Após oficializada a nomeação, a lotação dos novos servidores da Sesapi ficará nesta ordem:  técnicos de apoio administrativo (15) em Teresina, Piripiri e Bom Jesus; engenheiro civil (2), engenheiro clínico (1), engenheiro elétrico (1) e arquiteto (1) em Teresina; técnicos em enfermagem (25) em Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Esperantina, Picos, Piripiri, São João do Piauí, Uruçui, Valença e Teresina.

***

Notícia Anterior (13/02/2013): Concurso Sesapi (PI): governo convoca 155 aprovados

Convocados serão lotados em Teresina, Uruçui, Bom Jesus, Saõ Raimundo Nonato, Floriano, Campo Maior, Valença, Picos e Oeiras.

O governador Wilson Martins assinou a convocação de 155 aprovados no último concurso para preenchimento de vagas na Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), cujo resultado foi homologado em abril de 2012. Os convocados assumirão vagas em Teresina, Uruçuí, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Floriano, Campo Maior, Valença, Picos e Oeiras.

A convocação inclui um ortopedista 24h, quatro anestesiologistas 24h, um alergista imunologista pediátrico 24h, um cirurgião vascular 24h, nove cirurgiões gerais 24h, dois otorrinolaringologistas 20h, um cardiologista pediátrico 20h, dois ecocardiografistas 20h, dois hematologistas 24h, quatro intensivistas adulto 24h, um neurocirurgião 24h, um neuropediatra 20h, 12 obstetras 24h, quatro ortopedistas traumatologistas 24h, dois psiquiatras 24h, 11 plantonistas 24h, três radiologistas 20h, oito clínicos gerais Samu 24h, dois neonatologistas 24h, três pediatras plantonistas 24h e um urologista 20h.

Estão sendo convocados ainda 54 enfermeiros, cinco técnicos em enfermagem, 4 enfermeiros obstetras, um enfermeiro em saúde pública, um assistente social, um dentista buco-maxilo facial, três farmacêuticos-bioquímicos, um fisioterapeuta, um psicólogo, um educador físico, um terapeuta ocupacional e um nutricionista.

"Esse concurso que fizemos foi o maior da saúde no Piauí. Estamos investindo na saúde em várias frentes, na convocação de profissionais, na melhoria do salário dos médicos, que hoje é um dos melhores do país, na garantia de um Plano de Cargos e Carreiras para os demais profissionais da saúde", enumerou o governador Wilson Martins. Em abril de 2012 já haviam sido convocados 125 médicos.

A relação dos nomeados está disponível no Diário Oficial do dia 8/2/2013.

Informações do Governo do Estado do Piauí.

***

Notícia anterior (17/03/2012): PI:Sai resultado do Concurso da Secretaria de Estado da Saúde

Foram abertas cerca de 900 vagas, mas possível que sejam chamados quatro vezes mais do que esse total.

A Secretária de Estado da Saúde, Lilian Martins, anunciou na manhã da última terça-feira (13), o resultado do concurso realizado no início deste ano. São cerca de 900 vagas, sendo que podem ser chamados o equivalente a quatro vezes esse número. A solenidade aconteceu no pátio da Sesapi no Centro Administrativo. O presidente do Núcleo de Promoção e Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe), Francisco Canindé, entregou a lista oficial pontualmente às 11h30

A secretária Lilian Martins destacou a lisura do concurso e disse que a data era motivo de orgulho para qualquer gestor. “Hoje é um dia que a gente se orgulha em ser gestor. Esse concurso foi muito elogiado, tivemos dificuldades em apenas uma área”, ressaltou.

A gestora esclareceu a nova nomenclatura adotada para resultado de concursos, onde os aprovados agora são chamados de classificados. “Nas 900 vagas diretas nós temos os classificados e no restante, que equivale a quatro vezes mais esse número, estão os aprovados”, explica.

De acordo com a secretária, é grande a possibilidade de os aprovados serem chamados durante o período de validade do concurso. “Não desanimem e torçam para que todos sejam chamados”, afirmou.

As provas aconteceram dia 29 de janeiro. Foi o maior concurso público já realizado pela Secretaria de Estado da Saúde. As vagas disponíveis são para diversas áreas em todos os territórios do Piauí.

As provas foram aplicadas nas cidades de Bom Jesus, Floriano, Parnaíba, Picos, São Raimundo Nonato e Teresina. É considerado aprovado o candidato que obtiver no mínimo 50% do total de pontos em cada uma das provas e estiver dentro do limite de quatro vezes o número de vagas, conforme edital.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Secretaria de Estado da Administração.

- Classificados_G1.pdf

- Classificados_G1_Deficientes.pdf

- Classificados_G2.pdf

- Classificados_G2_Deficientes.pdf

- Classificados_G3.pdf

Compartilhe