Concurso Caixa 2014 - inscrições prorrogadas até 16/02

Concurso da Caixa teve período de inscrições prorrogadas até 16/02.

A Caixa Econômica Federal, auxiliada pelo CESPE/UnB, acabou de divulgar mais um comunicado adicional, desta vez para prorrogar o prazo de inscrições do concurso, que se encerraria na terça, dia 11. Por meio dos editais nº 5/2014, foi informado que os candidatos terão até as 23 horas e 59 minutos do dia 16 de fevereiro de 2014 para garantir a participação no certame. 
 
Confira alguns detalhes de outras retificações já publicadas sobre este concurso.

Concurso Técnico Bancário Novo 2014

A retificação nº 4/2014, divulgada no dia 10 de fevereiro de 2014, diz respeito às pessoas com deficiência (subitens 5.1.2, 5.3, 5.7), as quais serão assim consideradas caso se enquadrem nas categorias discriminadas nos artigos citados na retificação.

Também foi informado que candidatos com deficiência poderão requerer atendimento especial, no ato da inscrição, para o dia de realização das provas, indicando as condições de que necessita para a realização dessas, conforme previsto nos artigos mencionados. Os mesmos também serão submetidos aos exames médicos admissionais por equipe multiprofissional, ocasião em que será verificada a qualificação do(a) candidato(a) como pessoa com deficiência.

Quanto ao subitem 8.11.7, a retificação diz que "serão eliminados(as) os(as) candidatos(as) que obtiverem nota igual ou inferior a 0,00 na prova objetiva de conhecimentos básicos e (ou) nota igual ou inferior a 0,00 na prova objetiva de conhecimentos específicos e (ou) nota padronizada no polo (NP) inferior a 80,00 pontos. Serão eliminados(as), ainda, os(as)
candidatos(as) classificados(as) em colocação posterior à de corte, conforme coluna referente às provas discursivas a serem corrigidas para cada polo (...), exceto os(as) candidatos(as) que estiverem concorrendo como pessoas com deficiência".

Com a inclusão do subitem 9.7.1.1, fica estabelecido que "todos(as) os(as) candidatos(as) que tiverem deferida a participação no concurso como pessoas com deficiência aprovados(as) nas provas objetivas terão sua prova discursiva corrigida".

Também foi excluído o Anexo I do edital original e alterada a expressão "Prova Discursiva (NPD)" por "Prova de Redação (NPR)", em todas as ocorrências da expressão. Por fim, foi feita a inclusão de unidade de abrangência na tabela de macropolos e polos de opção constante do subitem 1.1 do Edital nº 2/2014.
 

Já a retificação nº3/2014 tratou, entre outros aspectos, da alteração dos subitens que especificam as etapas do concurso e também sobre a remarcação das datas de provas objetivas e da prova discursiva, que ficaram para 30 de março de 2014, no turno da tarde.

Foi informado também que "na data provável de 17 de março de 2014, será publicado no Diário Oficial da União e divulgado na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/caixa_14_nm, edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das provas".
Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados a partir das 19 horas da data provável de 1º de abril de 2014 e o resultado ficou previsto para 24 de abril.

Sobre a redação, a retificação informa que "o candidato deverá produzir um texto com extensão máxima de 30 linhas, legível, caracterizado pela coerência e pela coesão, com base em comando formulado pela Banca Examinadora. Com a função
de motivar o candidato para a redação, despertando ideias e propiciando o enriquecimento de informações, poderá haver na prova texto(s) motivador(es)".

"O critério de avaliação mais abrangente refere-se à apreenssão e ao desenvolvimento do tema. Serão avaliados também o domínio da expressão escrita, a apresentação adequada da redação e o respeito à estrutura textual solicitada (texto descritivo, narrativo, expositivo-argumentativo ou instrucional)".

Por fim, a primeira retificação, de nº 2/2014, trouxe informações como: alteração do valor da taxa de inscrição para R$ 43,00 e a divulgação da Tabela de Macropolos e Polos de Opção, bem como os códigos dos polos, municípios/unidades de abrangência, provas discursivas a serem corrigidas por polo e número máximo de aprovados por polo.

Todas as retificações estão disponíveis, em detalhes, aqui.


Concurso para os cargos de nível superior

A última retificação para este concurso (edital 4/2014) contém basicamente os mesmos avisos da retificação para Técnico Bancário Novo, de mesmo número, no que se refere, por exemplo, às condições de participação dos candidatos com deficiência e quanto à expressão "Prova de Redação (NPR)", para o que antes havia sido chamado de "Prova Discursiva (NPD)". Também foi feita a exclusão do Anexo I do edital do concurso e a inclusão de estado de abrangência na tabela de macropolos e polos de opção constante do Anexo II do referido edital.

A retificação nº 3/2014 divulgou também o novo cronograma de eventos do Concurso Caixa, estabelecendo a data de 30 de março de 2014 para aplicação das provas objetivas e a prova discursiva, que terão a duração de 5 horas. Na data provável de 17 de março de 2014, será publicada a  consulta aos locais e aos horários de realização das provas.

Para o dia 24 de abril ficou prevista a divulgação do resultado final nas provas objetivas e o resultado provisório na prova discursiva, enquanto que os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na data provável de 1º
de abril de 2014.

Por fim, a primeira retificação deste concurso, trata da "retificação do subitem 2.5.3 do Edital nº 1", referente à descrição exemplificativa das principais atividades do cargo de MÉDICO DO TRABALHO.

Os candidatos poderão consultar detalhes dessas retificações aqui

Tópico: Caixa Econômica Federal

Compartilhe