Concurso Educação Indígena - RO: FUNCAB prepara edital

Serão contratados 116 professores e 14 técnicos educacionais indígenas no Estado de Rondônia. FUNCAB organizará concurso.

Prosseguem os preparativos para o lançamento do edital para realização do concurso público visando a contratação de 116 professores e 14 técnicos educacionais indígenas no Estado de Rondônia. A FUNCAB será a organizadora do certame.

As especificidades indígenas como, por exemplo, a língua materna e a aceitação dos professores pelas comunidades são os principais pontos a serem alinhados para divulgação do edital, já que é a primeira vez que o Estado realizará um concurso indígena.

“A principal importância desse certame é atender os anseios das próprias comunidades, que batalham há muito tempo por isso. Desde 2010, as lideranças têm lutado para a realização deste concurso para que entrem efetivamente no quadro do governo do Estado”, ressaltou o gerente de Desenvolvimento e Recursos Humanos da Searh, Assis Cuellar, que informou também que os professores contratados hoje nessas localidades são temporários e regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Informações da Decom - Governo de Rondônia

Compartilhe