Sai resultado de inscritos em cotas no concurso AL-MS

Organizadora mostra a estatística de candidatos que disputam vagas para cotistas.

A Fundação Carlos Chagas (FCC) já divulgou os números de inscritos para o I Concurso Público de Provas e Títulos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), que ao todo conta com 18.040 pessoas estão inscritas.

Desse total, 148 candidatos se inscreveram para vagas com deficiência, 595 negros e 37 indígenas, que juntamente disputam os 21 cargos voltados para nível médio e nível superior.

O concurso oferece o total de 80 vagas distribuídas entre os mais diversos cargos, que exigem diversas formações técnicas.

No Diário Oficial da ALMS teve uma retificação que visou esclarecer “as nomeações seguirão a rigorosa ordem classificatória de alternância e proporcionalidade de cada programa de reserva de vagas, tendo em vista as vagas existentes, que vierem a vagar ou que surgirem no prazo de validade do certame”.

Ainda na retificação, no caso hipótese de não haver número de candidatos aprovados nas listas específicas, suficiente para ocupar as vagas reservadas, as vagas remanescentes serão revertidas para a ampla concorrência e serão preenchidas pelos demais candidatos aprovados, obedecendo a ordem de classificação.

Notícia completa no: http://www.al.ms.gov.br/Default.aspx?tabid=56&ItemId=47048

Compartilhe