Sead - PA formaliza criação de Comissão de Concurso Público da Secom

Este será o primeiro concurso público da secretaria para profissionais da área de comunicação da Secom, criada em 2007.

Foi publicada na última quarta-feira, 12 de agosto, no Diário Oficial do Estado, a Portaria 0453/2015, da Secretaria de Estado de Administração (Sead) que formaliza a criação da Comissão de Concurso Público para preenchimento de cargos do quadro de pessoal da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom). Este será o primeiro concurso público da secretaria para profissionais da área de comunicação da Secom, criada em 2007.

Pela Sead, foram designados os servidores Hilma Marinho Gusmão, Kellen Cristina Costa da Silva e Suzie Socorro Lima de Oliveira. Já pela Secom, foram definidos os servidores efetivos do Estado Samuel de Oliveira Mota, secretário adjunto, e Sônia Ferro, do Núcleo de Comunicação Integrada.

O concurso deverá ofertar vagas em nível médio e superior para os cargos de jornalista, relações públicas, publicitário, técnico em gestão pública, técnico em gestão de informática, assistente de informática, assistente administrativo, repórter fotográfico e radialista. A previsão é que o edital do concurso seja publicado até janeiro de 2016.

O certame se soma a outros, também em nível médio e superior, para provimentos de vagas em outros 15 órgãos da administração direta e indireta, entre secretarias, fundações, autarquias e empresas de economia mista.

Integram essa lista a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Polícia Civil, Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Departamento de Trânsito do Estado(Detran), Fundação Carlos Gomes (FCG), Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará), Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon), Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imetropará); Secretaria de Estado de Administração (Sead), da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev) e Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado do Pará (Iasep).

Também já foram publicadas as portarias dos concursos da área da saúde: Hospital Ophir Loyola (HOL), Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (HCGV), Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, Secretaria de Estado da Saúde do Pará (Sespa) e Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa). Está prevista, ainda para este semestre, a publicação dos editais de concursos públicos para a área de segurança pública - Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros -, somando 3,1 mil vagas.

Governo do Estado do Pará

Compartilhe