Educação - Bahia convoca professores aprovados


Convocação refere-se à seleção pública destinada à contratação temporária de professor para a educação básica e profissional.

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia está convocando os candidatos aprovados, por ordem de classificação, na seleção pública destinada à contratação temporária de professor para a educação básica e profissional. A seleção contempla 2.665 vagas, das quais 1.937 para educação básica e 728 para educação profissional.

Os aprovados de Salvador e região metropolitana deverão comparecer, desta terça-feira (4) até o dia 10 próximo, das 8h30 às 12h, e das 14 às 17h30, à sede da secretaria, na Avenida Luiz Viana Filho nº 550, 5ª avenida, Centro Administrativo da Bahia (CAB), térreo, sala 4. Os candidatos do interior deverão se dirigir à sede das Diretorias Regionais de Educação (Direc) a que pertence o município para o qual foram aprovados.

Os classificados deverão comparecer à secretaria ou às Direc para apresentar documentos, entre os quais certificado de antecedentes criminais, das secretarias da Segurança Pública dos estados em que o candidato residiu nos últimos cinco anos, carteira de identidade (RG), CPF, e certidão de casamento e nascimento de filhos, se for o caso.

Também é preciso apresentar certificado de reservista ou equivalente para o sexo masculino, titulo de eleitor e comprovante de regularização com a Justiça Eleitoral e duas fotos 3x4, além da comprovação do nível de escolaridade mínima exigida para a função, expedida por instituição de ensino autorizada por Secretaria da Educação ou de instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação devidamente registrada.

Os editais podem ser conferidos na internet - http://educadores.educacao.ba.gov.br/noticias/secretaria-convoca-professores-aprovados-em-selecao-publica

****

Secretaria da Educação da Bahia convoca professores aprovados (19/01/2012)

Estão sendo convocados mais 238 professores classificados no último concurso público, que foi realizado no ano passado.

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) está convocando mais 238 professores classificados no último concurso público, que foi realizado no ano passado. A convocação é para atender aos polos da capital e Região Metropolitana e sai publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (19).

Com essa publicação, a secretaria totaliza 3.500 professores convocados, superando as 3.200 vagas previstas no edital do concurso. Os professores chamados agora devem entregar a documentação no período de 23 a 27 deste mês janeiro, na sede da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (sala 108), no Centro Administrativo, em Salvador, e, posteriormente, realizar a perícia na Junta Médica do Estado.

Licenciado em física, Tarcio Henrique Ribeiro dos Santos, 25 anos, professor nomeado para atuar no Colégio Estadual Helena Matheus, em São Cristóvão, na capital, fala de suas expectativas: “Espero fazer meu trabalho da melhor forma possível, aplicando os conceitos teóricos que aprendi na faculdade. Para manter os alunos interessados, a aula tem que ser motivadora. Meu desafio será trabalhar os conceitos da física no cotidiano dos alunos”.

O professor de matemática, Celso Henrique Motta Ribeiro, 28 anos, nomeado para o Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Camaçari, afirma que, depois de dez anos trabalhando na rede privada, suas expectativas são “as melhores possíveis”. Segundo ele, “é muito bom ingressar na rede pública e trabalhar com jovens que precisam do nosso apoio e depositam suas esperanças na instituição de ensino”.

Ele conta com a criatividade para despertar o interesse dos alunos pelos números. “Pretendo elaborar projetos que ajudem na construção do saber matemático, fazendo com que o aluno se sinta parte do processo de aprendizagem e não apenas um simples espectador. Vou ensinar de forma lúdica e proveitosa”, explicou.

Fonte: SECOM/Bahia

Compartilhe