Seduc - AL divulga resultado do concurso de remoção para professores

De acordo com a publicação, dos 60 inscritos, 16 tiveram os pedidos de transferência aprovados.

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) de Alagoas publicou, na última terça-feira (26), no Diário Oficial do Estado (DOE), o resultado do concurso de remoção e lotação para professores efetivos da rede pública estadual de ensino.

De acordo com a publicação, dos 60 inscritos, 16 tiveram os pedidos de transferência aprovados. Confira a lista de aprovados no link http://www.doeal.com.br/portal/edicoes/download/26972.

A presidente da comissão do concurso, Joelma Carvalho, explicou quais os procedimentos que os candidatos devem adotar. “Os aprovados terão três dias úteis para se apresentarem à Gerência Regional de Educação, com a cópia da página do Diário Oficial com o resultado, para solicitar sua transferência para outra unidade escolar”.

Segundo ela, a maioria dos indeferimentos foi motivada pela falta de tempo de serviço dos professores, para pleitearem a remoção. “Eram professores que ainda estão no período de estágio probatório”, acrescentou Joelma Carvalho.

A presidente da comissão disse também que outros professores tiveram os pedidos de transferências indeferidos porque as escolas que indicaram para trabalhar não estavam com carência real nas suas disciplinas.

Com informações da Agência de Alagoas

Compartilhe