SEDUC - Piauí convoca mais 1.321 professores substitutos

Esta é a terceira convocação de professores, totalizando 3.700 professores substitutos somente este ano. Veja também o resultado da SEFAZ.

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Piauí (SEDUC) fez a terceira convocação de professores substitutos para cobrir vagas remanescentes de profissionais efetivos da Educação Básica. Foram chamados 1.321 professores substitutos, todos aprovados no teste seletivo edital 003/2012. 

As Gerências Regionais de Educação (GREs) já estão procedendo às lotações, pois o propósito da Seduc é conseguir reduzir consideravelmente a falta de professores que hoje afeta parte das escolas da rede.

Nas duas primeiras convocações de substitutos feitas este ano, foram chamados aproximadamente 2.400 aprovados do teste seletivo. Com o novo chamamento, serão ao todo 3.700 professores substitutos que estão sendo distribuídos de forma a suprir a necessidade encontrada pela Seduc.

Os substitutos são convocados para preencher vagas de professores efetivos afastados da sala de aula por diversos motivos. Segundo a diretora da Unidade de Gerência de Pessoas (UGP) da Seduc, Francisca Mascarenhas, um exemplo são os afastamentos para cargos de gestão, como o de todos os diretores, coordenadores e secretários de cada uma das escolas da rede estadual. Há também os casos de licença para tratamento de saúde e professores a disposição.

Os 3.700 professores substitutos convocados permanecerão trabalhando até o dia 31 de julho de 2015. Até lá, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) irá realizar novo teste seletivo. "Eventuais necessidades poderão surgir, obrigando a Seduc a convocar mais professores substitutos. À medida que essas necessidades forem constatadas, daremos prosseguimento à contratação", finaliza Mascarenhas.

SEFAZ

A Fundação Carlos Chagas divulgou também na quarta o resultado do concurso da Secretaria da Fazenda do Piauí para o cargo de auditor fiscal após a prova de títulos. A lista traz 41 candidatos habilitados de acordo com ordem de classificação.

Para o cargo de auditor fiscal da Fazenda Estadual foram disponibilizadas no concurso 10 vagas, sendo uma para Pessoa com Deficiência. O salário é de R$ 11.020,91.

De acordo com a Fundação Carlos Chagas, banca organizadora do certame, 3.337 candidatos se inscreveram para o cargo de auditor fiscal.

Informações do governo do Piauí.

Compartilhe