SEDUC - RS convoca professores aprovados

Os profissionais terão prazo de 15 dias para se apresentarem ao Departamento de Recursos Humanos das coordenadorias regionais para as quais foram designados.

 Foi publicada a nomeação de 397 professores aprovados no último concurso da Secretária de Educação do Rio Grande do Sul. Os profissionais terão prazo de 15 dias para se apresentarem ao Departamento de Recursos Humanos das coordenadorias regionais para as quais foram designados. O processo continuará nos próximos dias, conforme o ajustamento do quadro.

Um estudo realizado pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) apontou a necessidade de nomeação de 540 professores e a contratação emergencial de outros 370 docentes - nas disciplinas em que não houver banco de aprovados suficiente para a região.

De acordo com o secretário Vieira da Cunha, os números estão sendo criteriosamente verificados e as nomeações e contratações serão feitas apenas onde os profissionais forem realmente necessários e imprescindíveis. O cuidado se justifica devido à grave crise financeira pela qual passa o Estado.

Segundo a diretora de Recursos Humanos da Seduc, Carmem Figueiró, os processos de contratação em caráter emergencial também já começaram a ser feitos pela pasta.

Clique aqui para ver a lista dos nomeados

Veja as orientações para os candidatos nomeados

Fonte: SEDUC- RS - assessoria

Compartilhe