SEDUCE/GO abrirá concurso para mil vagas na educação e administrativo

Serão abertas mil vagas, sendo 900 para professores de Matemática, Química e Física e 100 para o quadro administrativo de nível superior.

A secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, anunciou a realização de concurso público no Estado. Serão abertas mil vagas, sendo 900 para professores de Matemática, Química e Física e 100 para o quadro administrativo de nível superior, com edital até o mês de junho. O anúncio foi durante reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Estado de Goiás (Sintego).

Além disso, a secretária informou que o Quadro Transitório do Magistério será solucionado e haverá reajuste salarial para os contratos temporários da pasta. “À medida em que formos substituindo os professores que estão fora de sua área de atuação, poderemos definir qual é o déficit real que temos e novos concursos serão realizados. ”

Raquel adiantou que o processo já está na Escola de Governo e até a próxima semana estará definida a instituição que ficará responsável pela organização do concurso. Segundo ela, esse é o primeiro passo para resolver a questão dos contratos temporários. “A questão do concurso está, de fato, resolvida e eu considero isso uma vitória para a categoria. ”

Fonte: SEDUCE (https://goo.gl/Ew4u41)

Compartilhe