SEE - MG divulga resultado preliminar de seleção para nutricionista

De acordo com o edital, será convocado para a segunda etapa o número de candidatos correspondente a três vezes o número de vagas.

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) de Minas Gerais publicou o resultado da primeira etapa do processo seletivo simplificado que objetiva a contratação de nutricionistas para atuarem no órgão central e nas 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs).

De acordo com o edital, será convocado para a segunda etapa o número de candidatos correspondente a três vezes o número de vagas, observada a ordem decrescente de pontuação na primeira etapa. Não comparecendo nenhum dos candidatos convocados, poderá ser convocado o número de candidatos correspondente a três vezes, na sequência de classificação.

Todas as entrevistas serão realizadas no Órgão Central da Secretaria, na Cidade Administrativa, no Edifício Minas, situado na Rod. Pref. Américo Gianetti 4.143, Serra Verde, em Belo Horizonte.

Na segunda etapa, constituída de entrevista pessoal, de caráter eliminatório e classificatório, os candidatos serão avaliados conforme os seguintes critérios: conhecimento e domínio de conteúdo da área de atuação, capacidade de trabalho em equipe, comportamento proativo e habilidade de comunicação.

Para ser considerado classificado nesta etapa, o candidato deverá obter pontuação diferente de zero em todos os critérios estabelecidos. A realização da entrevista, análise e seleção na segunda etapa será realizada por três membros de uma comissão que será designada por meio de portaria pela Secretária de Estado de Educação.

Cada SRE contará com um profissional e seis atuarão no órgão central, em apoio e suporte às ações nas escolas. Entre as ações a serem coordenadas, acompanhadas e executadas, os nutricionistas serão responsáveis por elaboração de cardápios, supervisão de refeitórios, cozinhas e locais de armazenamento de alimentos, verificando, entre outros, higiene e preparo. Eles também serão responsáveis pela capacitação de cantineiras e conscientização da comunidade escolar sobre a importância da alimentação saudável.

Os contratos são temporários e o processo seletivo terá validade de dois anos, prorrogáveis por mais um ano.

Fonte: Agência de Minas Gerais

Compartilhe